top of page
TRATAMENTO PRELIMINAR > GRADES MECANIZADAS

GRADE CREMALHEIRA

grade cremalheira mecanizada funciona em dois modos: manual e automático. O modo manual possui o controle de subida e descida do rastelo e é feito através de botões pulsadores; o movimento do rastelo cessa se o operador deixar de pressionar o botão correspondente. No modo automático, ao energizar o painel, um temporizador iniciará a contagem de um valor pré-regulado onde o rastelo ficará na posição de espera para início do ciclo; ao fim desse tempo, o ciclo é iniciado em um movimento descendente, ao mesmo tempo em que um segundo temporizador iniciará a contagem de um valor pré-estabelecido de operação; durante esse período ajustável, o rastelo fará dois ou mais ciclos de limpeza.


A grade é constituída por barras retangulares posicionadas de forma a se obter o espaçamento correto ocupando a largura total do canal. As barras são retas e inclinadas a 80° com a horizontal. A grade tem sua parte inferior fixada a uma chapa nas paredes laterais do canal e fixada com chumbadores do fundo do mesmo.


Na sua parte superior, a grade é fixada na placa morta. A placa morta executada em chapa estende-se da grade de barras até o ponto de descarga.


Para a limpeza do rastelo, é utilizado um sistema articulado com amortecimento e lâmina raspadora removendo-se automaticamente os detritos carregados pelo rastelo.

Aplicações
• Remoção de sólidos grosseiros em ETEs (Estações de Tratamento de Esgoto)

TAGS: Equipamentos para ETAs, Equipamentos para ETEs, Equipamentos para Estações de Tratamento de Água, Equipamentos para Estações de Tratamento de Esgoto, Equipamentos para tratamento de água, Equipamentos para tratamento de efluentes, Equipamentos para saneamento, Grades mecanizadas, Remoção de sólidos, Tratamento Preliminar

bottom of page