Entrega técnica de novos equipamentos para Petrobras

28.04.2011

Elastec, AllMaritim e Kolda, em parceria com a aLBriggs, realizaram nos dias 31/03 e 01/04  a entrega técnica de equipamentos para Petrobras. As demonstrações aconteceram nas dependências da Refinaria Duque de Caxias (REDUC) e na Baía de Guanabara.

 

Apresentada pela empresa Kolda, a unidade de bombeamento hidráulico HydraPump pode ser utilizada para combater  incêndios, quando e aonde os acessos a fontes de água forem distantes, assim  como em  áreas elevadas, como por exemplo nas plataformas offshore.

 

A empresa Elastec, uma das maiores fabricantes de equipamentos de combate a poluição por óleo, apresentou o sistema Boom Vane – dispositivo utilizado para o rápido lançamento de barreiras de contenção em regiões costeiras, rios e offshore, os recolhedores Grooved Drums Skimmer e Circus Skimmer, além da novidade Multi-Purpose Crawler Carrier – veículo sobre esteiras que tem a capacidade de rebocar até três toneladas de equipamentos.

 

Durante as palestras foram abordados aspectos da capacidade dos equipamentos, melhores práticas para sua operação, e cuidados para seu uso diário, visando o melhor desempenho dos mesmos.

Na Baía de Guanabara, a empresa AllMaritim demonstrou a capacidade da barreira Harbour Buster,  juntamente com o Boom Vane e o recolhedor Circus Skimmer. Para Alex Cobra, gerente de CRE e GEAB da aLBriggs, esta é uma oportunidade para técnicos e operadores conhecerem vários produtos e o seu funcionamento, e com o conhecimento aplicado, otimizar o tempo de resposta das operações. “Tivemos diferentes equipamentos atuando juntos em uma única operação”, afirma.

 

O presidente da Elastec, Donnie Wilson, afirma que a entrega técnica é um criterioso processo de orientação às equipes que vão atuar diretamente com os equipamentos, para que possam conhecer, operar e manter o máximo aproveitamento dentro do seu negócio. “Nesta demonstração as pessoas conhecem detalhes específicos dos produtos”, afirma Donnie.

 

HydraPump

 

O equipamento funciona por meio de uma unidade geradora de força hidráulica movida a diesel, de 225 HP, diretamente acoplada a uma bomba hidráulica de alta pressão submersa na água. A HydraPump possibilita o envio de água de incêndio a distâncias de até 3.000 metros da fonte de captação, o que a torna um substituto viável para a inexistência de linhas de hidrantes e redes de incêndio.

 

 

Multi-Purpose Crawler Carrier

  • Guindaste integrado

  • Reboca, transporta, descarrega e levanta equipamentos e materiais

  • Equipamento com unidade de força hidráulica

  • Transporta até 3 toneladas

     

     

     

     

     

     

     

     

     

 

 

Grooved Drum Skimmer

 

Devido às ranhuras dos tambores oleofílicos, proporciona uma área de contato e raspagem muito maior que nos modelos lisos convencionais, recolhendo até 3 vezes mais óleo no mesmo período tempo*.

* Endicott / 65 rpm / 25°C

 

 

 

Harbour Buster

 

Opera em águas rasas, podendo trabalhar eficientemente em correntezas de até 3 nós. Mesmo combustíveis com viscosidade baixa, como o diesel, podem ser recuperados com segurança a essa velocidade de reboque (conforme teste na OHMSETT em New Jersey, EUA). A profundidade do tanque separador é de 1,5 m, e pode armazenar temporariamente 15 m³ de óleo e água do mar. A separação de óleo e água ocorre por decantação natural, e a água é drenada através de uma válvula de fundo.

 

Boom Vane

 

O equipamento se desloca na água facilitando o lançamento e posicionamento de barreiras. Sua estrutura é leve e fácil de manusear, pois o controle do leme permite de modo ágil sua recuperação e lançamento. Completamente estável em correntezas de 0,5 a 5 nós, o sistema Boom Vane viabiliza o controle de derrame de óleo, operando com uma só embarcação, ou se próximo às margens, sem a necessidade de barcos, sistemas de ancoragem ou instalações fixas.

 

 

 

Circus Skimmer

 

Robusto, porém leve, pode ser movimentado e operado por duas pessoas em um cais, superfícies rasas, ou em embarcações em rios. Funciona com grande parte das bombas a vácuo (capacidade de até 30m³/h) e opera em correntes de 0,2 a 3 nós, no ponto de recolhimento.

 

 

 

Proibida a reprodução parcial ou total deste conteúdo.

Envie suas dúvidas ou solicite seu orçamento preenchendo o formulário abaixo.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Veja também:
Please reload

CONTATO

AQUAMEC | EQUIPAMENTOS E SISTEMAS PARA SANEAMENTO E TRATAMENTO DE ÁGUAS E EFLUENTES

contato@aquamecbrasil.com.br

Escritório: Av. Jabaquara, 3060 • 3º andar • 04046-500 • São Paulo • SP • Tel: +55 11 3031-3327

Fábrica: Av. Tiradentes, 2620 • 13309-640 • Itu • SP • Tel: +55 11 4025-6820

© 2017 aQuamec - Todos os direitos reservados

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

  • Facebook - White Circle
  • YouTube - White Circle
  • LinkedIn - White Circle
  • Instagram - White Circle