top of page

Alpina é convidada a participar da Clean Caribbean & Americas

No mês de dezembro de 2010 a Alpina atuou junto à Petrobras e à Clean Caribbean & Americas (CCA) no maior simulado de mobilização, preparação, contenção e resposta à emergência de vazamento de óleo em grandes proporções, o MOBEX. Durante quatro dias entre conferência e simulado, o exercício teve como objetivo aumentar as ações de resposta e melhorar a integração com os recursos internacionais dentro do Plano de Contingência da Petrobras.

Responsável pela operação da estrutura de Resposta da Petrobras na região, constituída pelo CDA Amazônia (Centro de Defesa Ambiental AM) e seis Bases Avançadas estrategicamente distribuídas, a Alpina participou da operação realizando as ações de acordo com o cenário apresentado. Como resultado do trabalho a empresa foi convidada para participar da Clean Caribbean & Americas fornecendo aos membros da CCA no Brasil e América Latina, equipamentos e mão de obra especializada e treinada para o trabalho de contenção de derramamento de petróleo e derivados.

Segundo Paul A. Schuler, presidente da CCA, a Alpina possui equipamento próprio e um grande número de operadores especializados e disponíveis para atender a uma emergência tíer 3. “Alpina Briggs é uma das maiores prestadoras de serviços ambientais no Brasil, e está se expandindo na América Latina. Enxergamos a empresa como um importante reforço para nossa capacidade global na região”.

O Informativo EnergiAmbiental é uma publicação exclusiva do Departamento de Marketing do Grupo Alpina.

Proibida a reprodução parcial ou total deste conteúdo.

Posts Relacionados

Ver tudo
Posts Recentes
Veja também:
bottom of page