top of page

Barreiras de contenção com alto desempenho em áreas nearshore

Shorefence: contenção emergencial com selagem em água e terra

As barreiras Shorefence® são indicadas para contenção emergencial em áreas alagadas ou sujeitas a inundação com cenários de variações de marés oceânicas ou rios sazonais. A barreira é posicionada de maneira que forme selagem, tanto em água quanto em terra, independente da variável durante a emergência.

O perfil da Shorefence® é composto de três seções cilíndricas construídas em PVC ou Poliuretano, oferecendo excelente resistência à abrasão. Os lances são dotados de conectores padrão ASTM (American Society for Testing and Materials) em alumínio naval e com câmara de água, permitindo melhor conformidade com o terreno e sendo totalmente interconectável a qualquer modelo de barreira da aLBriggs.

Para o correto funcionamento e desempenho da Shorefence®, são necessários sopradores de ar de alta vazão e bombas d´água, trazendo, com isso, excelentes resultados na operação.

Bayfence: durabilidade e baixa manutenção

A Bayfence® é uma barreira ideal para áreas abrigadas como as portuárias e para quem quer fazer um investimento com custo- benefício compensador. Essas barreiras são constituídas de robustos elementos de flutuação em polietileno resistentes à abrasão e à agregação de microrganismos marinhos por longos períodos com baixo índice de manutenção.

Dependendo do ambiente em que está alocada, a manutenção de limpeza pode ser feita a cada mudança de estação. As vantagens que a Bayfence® proporciona ao comprador são esclarecidas pelo gerente de aplicação de produtos da aLBriggs, Fernando Domingues.

“Ela é uma barreira com custo diferenciado de aquisição amplamente compensador, porque em comparação com as barreiras comerciais, o retorno do investimento ocorre muito rapidamente, sem necessitar de trocas ou outros investimentos”, contou Domingues.

Desenvolvida pela aLBriggs, a Bayfence® serve para proteger áreas sujeitas a cenários emergenciais previsíveis. Ela é construída com materiais de alta robustez, por isso, resiste às variações temporais do nível do mar. As barreiras podem ser ancoradas ou amarradas a boias de arinque, e os conectores fixo flutuantes normalmente são utilizados em instalações permanentes. É recomendável que suas extremidades sejam fixadas para resistir às mobilidades de nível como, por exemplo, as de uma estação de tratamento de água.

As Bayfence® são utilizadas em tomadas d’água, em instalações industriais, em estações de tratamento de água, canais de descarte de estações de tratamento de efluentes, terminais petrolíferos, canais de acesso em adutoras, usinas hidrelétricas, refinarias e áreas portuárias.

A aLBriggs fornece, também, projetos sob encomenda com utilização das barreiras Bayfence®.

Proibida a reprodução parcial ou total deste conteúdo.

 

Envie suas dúvidas ou solicite seu orçamento preenchendo o formulário abaixo.

Posts Relacionados

Ver tudo
Posts Recentes
Veja também:
bottom of page