top of page

Embarcação eficiente para a coleta de óleo

A nova versão da OP Oil Skimmer é uma ferramenta eficaz para a recuperação de óleo nos portos. Sua capacidade é de até 350 tonelada/hora, recolhendo todos os tipos de óleo, desde os leves ao combustível pesado.

Segundo o diretor Terje Pettersen, da OP Oil Skimmer, a embarcação foi redesenhada para atender as demandas de Qualidade, Saúde, Meio Ambiente e Segurança (QSMS), baseada em uma tecnologia que permite acumular muito mais óleo do que as versões anteriores, operando em velocidade de cruzeiro de 7,5 nós. “Focamos nosso trabalho na Qualidade, Segurança, Meio Ambiente e Saúde e para isso desenvolvemos equipamentos como o OP Oil Skimmer, que mantém a segurança dos operadores, oferecendo melhores possibilidades de preparação para os portos, terminais de petróleo, instalações industriais e, especialmente, onde existe perigo com produtos perigosos”, comenta o diretor.

Por não possuir partes móveis na frente da embarcação, ela se ajusta de acordo com o tamanho das ondas (até 1,5 metro). Outra vantagem é que este equipamento permite colocar facilmente barreiras de contenção na sua proa, facilitando as operações. A embarcação é desenvolvida em estreita cooperação com a Statoil e especialistas da indústria na tecnologia offshore da Noruega, chamado NODE (Norwegian Offshore & Drilling Engineering), certificada como um Centro Norueguês de Especialização.

* A OP Oil Skimmer é representada exclusivamente no Brasil pela aLBriggs.

Proibida a reprodução parcial ou total deste conteúdo.

 

Envie suas dúvidas ou solicite seu orçamento preenchendo o formulário abaixo.

Posts Relacionados

Ver tudo
Posts Recentes
Veja também:
bottom of page