top of page

O uso inteligente da água

O Banheiro Ecológico da Alpina é uma alternativa de saneamento ambiental que não gera a enorme quantidade de esgoto que muitas vezes acaba poluindo rios e outras fontes de água. É um novo conceito no uso de sanitários móveis, onde a proteção ao meio ambiente é priorizada em conjunto com o conforto de seus usuários.

Apresenta um sistema capaz de tratar diariamente 3.000 l/dia de esgoto doméstico com demanda Bioquímica de Oxigênio de 300mg/l. Esse processo é possível por meio de discos rotativos existentes no interior do equipamento que funcionam como suporte para o crescimento natural, espontâneo e controlado de microrganismos que consomem e oxidam os dejetos, responsáveis pelo tratamento de esgoto.

Composto por um contêiner onde são instalados seis toaletes individuais e isolados entre si com exaustão de ar constante, o Banheiro Ecológico trata dentro do próprio conjunto todo o esgoto nele gerado, produzindo na etapa final uma água com qualidade para reuso nas descargas dos vasos sanitários e lavagem dos próprios toaletes.

A proposta de funcionamento é a de disponibilizar banheiros em locais públicos e sem infraestrutura, mas mantendo a privacidade e higiene, sem nenhuma agressão ao meio ambiente. É ideal para canteiros de obras ou qualquer implantação provisória de longo prazo.

Diferenciais:

  • Não precisa ser esgotado periodicamente por caminhões limpa-fossa, gerando menores custos com transporte e destinação de águas;

  • A limpeza dos vasos sanitários é feita com descargas que utilizam água de reuso gerada no próprio contêiner para outras finalidades, como: irrigação, lavagem de pátios e pistas, umidifi­cação de ruas de terra (“baixa pó”), entre outros;

  • Não produz efluentes líquidos que poluem;

  • Maior humanização e higiene das instalações sanitárias na obra;

  • Piso lavável antiderrapante com ralos feitos com caimento ao fundo da cabine para o sistema de tratamento.

Proibida a reprodução parcial ou total deste conteúdo.

 

Envie suas dúvidas ou solicite seu orçamento preenchendo o formulário abaixo.

Posts Recentes
Veja também:
bottom of page