top of page

Foilex: recolhedores de óleo nearshore e offshore

O recolhedor de óleo tipo Foilex foi desenvolvido para operações de emergência em áreas restritas e/ou de difícil acesso, para operar com petróleo e derivados de alta ou baixa viscosidade, mesmo quando contaminados com detritos.

Funciona por meio de um vertedouro (“weir skimmer“) instalado em uma estrutura tubular de aço inoxidável, sustentada na superfície da água por meio de três flutuadores dispostos em forma de triângulo equilátero. A coleta do óleo se faz pelo vertedouro, para o qual o petróleo flui devido à diferença de densidade existente entre a água e o produto.

O sistema do recolhedor de óleo Foilex permite alcançar taxas de recuperação de petróleo ou hidrocarbonetos de até 140 m³/h, conforme a bomba utilizada e as condições ambientais existentes no local, até aquelas definidas como “Sea State 3″ da escala Beaufort, com camadas de espessura mínima entre 3 e 5 mm.

Pra mais informações sobre este produto, entre em contato com o departamento comercial da aLBriggs através do e-mail: contato@albriggs.com.br

* A Foilex é representada com exclusividade no Brasil pela aLBriggs.

Proibida a reprodução parcial ou total deste conteúdo.

 

Envie suas dúvidas ou solicite seu orçamento preenchendo o formulário abaixo.

Posts Relacionados

Ver tudo
Posts Recentes
Veja também:
bottom of page