top of page

Linha completa de absorvedores sintéticos e orgânicos

A Alpina oferece uma linha completa de absorvedores sintéticos e orgânicos para utilização em derramamentos acidentais de hidrocarbonetos e produtos químicos. Com alto poder de absorção dos líquidos, incorporando-os em suas estruturas e superfície, tornam o recolhimento mais prático, rápido, seguro e eficaz. A Alpina também oferece Spill Kits com capacidade de absorção de 17 a 200 litros, totalmente customizados de acordo com as necessidades de cada cliente.

Os absorvedores sintéticos estão disponíveis em vários formatos (manta, rolo, almofada ou barreira) e são indicados para o combate a derramamentos de líquidos em geral, agressivos e óleos, funcionando como um grande aliado no atendimento das normas e legislações ambientais. Conferem maior possibilidade de reutilização, proporcionando uma drástica redução dos resíduos a serem descartados quando comparados a outros materiais como serragem, panos, estopas e areia.

– Os absorvedores não se desfazem nas aplicações

– Maior resistência ao rasgamento

– Garantem alta capacidade de absorção ao criar cavidades microscópicas por onde o óleo se acumula

Na prática, isso significa mais eficiência, agilidade e economia ao consumidor.

Especificações dos absorvedores:

POLISORB® I (verde): Para o combate a derramamento de líquidos em geral, seja a base de água ou óleo. Não é recomendado para líquidos agressivos.

POLISORB® II (amarelo): Específico para absorver fluídos agressivos como ácidos e bases. Ideal para laboratórios e outras áreas com fluídos agressivos.

SPILLSORB® (azul): Apenas para absorção de óleos, pois é hidrorepelente. Para hidrocarbonetos de média a baixa viscosidade, tais como gasolina, benzeno, tolueno, etc.

ECONOSORB® (branco): Específico para óleos de maior viscosidade, tais como lubrificantes, combustíveis, petróleo, etc. Este tipo de absorvedor repele a água.

TURFA PEAT SORB: Absorvedor granular fabricado a partir do musgo “sphagnum canadense”. Suas fibras encapsulam os hidrocarbonetos e não absorvem água e, mesmo saturado, não permite lixiviação. Pode ser utilizado em terra ou água e pode ser incinerado ou disposto em aterro industrial.

OIL GATOR: Agente de bioestimulação totalmente natural que possui alto poder de absorção e retenção de líquidos perigosos. Encapsula o óleo derramado, fazendo desaparecer a mancha, não permitindo sua lixiviação.

Confira neste vídeo o poder de absorção da manta Polisorb® II

Proibida a reprodução parcial ou total deste conteúdo.

Posts Relacionados

Ver tudo
Posts Recentes
Veja também:
bottom of page