top of page

aQuamec demonstra na Sabesp sistema de elevação a vácuo

A aQuamec realizou, nesta quarta-feira, dia 20, na Sabesp - Divisão Polo de Manutenção Pirituba – MNUP, uma demonstração do sistema de elevação a vácuo da empresa americana Vacuworx, uma de suas parceiras internacionais. O equipamento foi apresentado por Steve Smith, diretor comercial para o mercado internacional da Vacuworx Global. Smith foi recebido na unidade por Hélio Padula, que é também diretor da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – ABES Seção São Paulo (ABES-SP).

O sistema Vacuworx, uma das novidades que serão apresentadas pela aQuamec no congresso ABES Fenasan 2017, é uma inovação que realiza com eficiência e agilidade o içamento de tubos, dutos e outros materiais de até 25 toneladas, sem o uso de ganchos, eslingas ou correntes, vantagem que, além de oferecer maior preservação do material manuseado, também traz maior precisão e segurança ao processo.

O produto pode ser aplicado em obras de saneamento, dutos e outras que envolvam movimentação de tubos e chapas, além de movimentação de materiais em operações de construção civil, mineração, portos, estaleiros e indústrias.

“Estamos felizes por estar no Brasil, com nosso representante, a aQuamec. E satisfeitos em poder mostrar esta nova tecnologia à Sabesp e a outras empresas para ajudá-los a reduzir custos dos projetos, aumentar a eficiência e assim, ajudar a população em geral com mais água. Estamos certos de que o acesso à agua potável para a toda a população brasileira é uma questão de tempo", frisa Steve Smith. "Esta tecnologia vem sendo usada com sucesso pelo mundo e estamos trazendo-a ao Brasil pela primeira vez. Com ela, é possível lidar com até 10 vezes mais a quantidade de água potável e com metade dos custos em mão de obra e segurança, reduzindo estes custos em até 90% nas obras”.

Hélio Padula reforçou, em nome da ABES-SP, o convite para a participação no Congresso ABES Fenasan 2017, lembrando que a Sabesp - Divisão Polo de Manutenção Pirituba – MNUP terá trabalhos apresentados durante o evento.

Sobre a aQuamec

A aQuamec atua em projetos, fabricação, instalação, manutenção e reformas de equipamentos e sistemas destinados ao tratamento de água potável e industrial, de efluentes municipais e industriais, e reuso. Além disso, a empresa oferece produtos fruto de tecnologias desenvolvidas por mais de 30 parceiros internacionais - alguns deles estarão presentes na feira - oferecendo soluções completas, desde o tratamento primário até a ultrafiltração, dessalinização e tratamento de lodo.

Além de unidade fabril localizada próximo às principais rodovias do estado de São Paulo, a aQuamec conta com 70 centros de vendas, manutenção, distribuição e assistência técnica 24 horas, permitindo eficiência e agilidade no atendimento aos clientes em todo o Brasil e na América Latina.

Navegue em nosso site para conhecer mais sobre os equipamentos, serviços e sistemas: https://www.aquamecbrasil.com.br

Posts Recentes
Veja também:
bottom of page