top of page

Fornecimento de equipamentos que auxiliam na remoção de DBO


Os filtros biológicos são utilizados em processos aeróbios do tratamento de efluentes, com a função de auxiliar na remoção de DBO (demanda bioquímica de oxigênio). Para uma remoção eficaz, a carga orgânica deve ser distribuída de forma uniforme sobre o leito filtrante por meio de distribuidores rotativos.

Com estrutura própria para fabricação de equipamentos para tratamento de água e efluentes, recentemente a aQuamec forneceu unidades de distribuidores rotativos para compor novas obras de uma importante companhia de saneamento. Os equipamentos foram fabricados totalmente em aço inox AISI 304, projetados de acordo com as especificações técnicas do cliente.

Os distribuidores rotativos da aQuamec estão disponíveis em modelos com dois ou quatro braços distribuidores, com acionamento hidráulico ou elétrico, que é ideal em situações quando não há diferencial de pressão mínima necessária. Além de proporcionarem aspersão uniforme do efluente, estes equipamentos possuem construção robusta que confere alta durabilidade e manutenção praticamente nula, com unidades instaladas em estações de tratamento há mais de 20 anos.

A aQuamec fabrica e comercializa uma série de equipamentos para todas as etapas do tratamento de água, efluentes municipais e industrias, e reúso. Entre os equipamentos fornecidos estão floculadores, grades de barras e peneiras, removedores de areia, aeradores mecânicos flutuantes ou submersíveis, difusores de ar, raspadores de lodo, sistemas de membranas, bombas e válvulas.

Assista ao vídeo do distribuidor rotativo em funcionamento no tanque de teste em nossa fábrica:

Posts Recentes
Veja também:
bottom of page