top of page

Colaboração internacional em aeradores para indústria alimentícia


Aerador  mecânico

Para uma de suas plantas industriais, uma indústria alimentícia multinacional necessitava de um sistema para aeração mecânica para lagoa de equalização com volume de aproximadamente 600 m³ e 4 metros de profundidade. Para essa aplicação, a empresa optou pelo aerador mecânico superficial flutuante AER-AS, da empresa Aqua Turbo, da qual a aQuamec é licenciada exclusiva para fabricação no Brasil.

O equipamento foi produzido na modalidade “collab”, ou seja, em colaboração entre as duas empresas. O projeto e a tecnologia internacionais, somados à capacidade técnica e fabril da aQuamec, resultaram na otimização da produção e fornecimento de equipamento adequado às necessidades do cliente. Entre outras vantagens do “collab”, destacam-se também a possibilidade de redução no prazo de entrega, maior competitividade e assistência técnica local.

O aerador mecânico superficial flutuante AER-AS possui fluxo ascendente com descarga plana e alta velocidade horizontal, o que possibilita um elevado raio de dispersão de oxigênio, elevada transferência de oxigênio - ~1,1kg O₂/kWh - e menor geração de aerossol, resultando em maior durabilidade do acionamento elétrico.

Com um amplo portfólio de soluções e equipamentos para todas as etapas do tratamento de água, efluentes municipais e industriais, e reúso, a aQuamec oferece uma linha completa para sistemas de aeração, incluindo diversos modelos de aeradores mecânicos e difusores de ar.

Assista o vídeo desse equipamento em funcionamento:

A Aqua Turbo estará presente no Seminário Internacional de Tecnologias Avançadas para Tratamento de Água e Efluentes, que será realizado pela aQuamec, de 09 a 19 de abril, no Brasil e Argentina.

Posts Recentes
Veja também:
bottom of page