top of page

Maior segurança em minerodutos com tubos de ferro fundido dúctil


Tubos minerodutos

Equipamentos robustos e confiáveis são imprescindíveis nos processos executados em mineradoras, pois qualquer falha pode comprometer a operação, além de acarretar em sérios problemas ao meio ambiente.

Nos últimos anos, os tubos de ferro fundido dúctil têm sido uma ótima alternativa aos tubos de aço, atendendo às demandas do mercado de mineração. Graças à sua construção diferenciada e ao seu revestimento interno, proporcionam maior elasticidade, resistência e estanqueidade em relação a tubos fabricados com outros tipos de materiais, minimizando de forma considerável riscos de vazamento e rompimento de minerodutos.

Tubo de ferro dúctil

A aQuamec comercializa uma linha completa de tubos de ferro fundido dúctil eficazes para aplicação em minerodutos, efetuando com segurança o transporte de polpa e rejeitos de minério, com grande resistência de escoamento em alta pressão, suportando impactos de proporções variadas e esforços cíclicos pertinentes à operação.

Além de ter preços mais competitivos em relação a tubos de aço, o modo de instalação sem soldas, através de encaixe interno por junta elástica, proporciona maior agilidade na construção do mineroduto e baixa manutenção. Os tubos de ferro fundido dúctil possuem revestimento interno, o que proporciona resistência à corrosão para evitar a decomposição da parede do tubo, conferindo maior durabilidade ao equipamento.

Com padrões intercambiáveis ao projeto especificado, estão em conformidade com as especificações constantes no termo de referência, são produzidos de acordo com as normas ISO 2531, EN 545, EN 598, ISO 7186, NR7675 e NBR 15420, com junta tipo JE e 2GS, camada externa de spray de zinco, e camada betuminosa ou de epóxi vermelho, com revestimento de cimento interno, de acordo com as normas vigentes. Também são fabricados de acordo com as normas técnicas da ABNT e conforme especificação das normas do cliente para comprovação das dimensões e características técnicas.

Com parcerias internacionais para o fornecimento de tubos, a aQuamec oferece amplo estoque para entrega imediata e agilidade na elaboração de projetos.

Posts Recentes
Veja também:
bottom of page