top of page

Inovações tecnológicas para o saneamento em foco no Concasan

Entre 06 e 08 de junho, será realizado em Florianópolis, o Concasan - Congresso Catarinense de Saneamento, importante evento para o setor na região sul do país. O evento, organizado pelo SENGE - SC (Sindicato dos Engenheiros do Estado de Santa Catarina), está em sua 2ª edição e trará abordagens em torno do tema “Como serão as cidades do amanhã?”, que tem a intenção de promover uma reflexão sobre quais serão as principais tendências e avanços tecnológicos para o futuro desse mercado e o impacto disso no desenvolvimento das cidades de um modo geral.

A aQuamec, especialista em saneamento e tratamento de água e efluentes, segue com a participação no evento em parceria com a empresa Hidroluna. Em consonância com o tema do congresso, a aQuamec apresentará diversas inovações de alta performance, abordando soluções completas e um portfólio amplo e diversificado, composto pelas melhores tecnologias internacionais, que visam a otimização dos processos operacionais e eficiência energética.

A empresa tem atuado de forma significativa na região Sul, com diversos fornecimentos de equipamentos e serviços, incluindo retrofit de ETAs (Estações de Tratamento de Água) e ETEs (Estações de Tratamento de Esgoto) de concessionárias de água e esgoto locais.

Sistema móvel para tratamento de água

Entre os equipamentos fornecidos estão válvulas, aeradores mecânicos, equipamentos para o

tratamento preliminar e o inovador sistema móvel para tratamento de água, recentemente implantado para atender à demanda de abastecimento de água de um município. Este sistema proporciona uma alta recuperação, com eficiência de até 97%, e produz água apropriada para o consumo humano ou aplicações industriais.

Concasan

Posts Recentes
Veja também:
bottom of page