top of page

Alta performance em remoção de sólidos de efluentes de papel e celulose

Nos processos de produção da indústria papeleira há a geração de efluentes alcalinos, agressivos, e com sólidos em suspensão, que necessitam ser encaminhados ao devido tratamento.

Desta forma, uma grande empresa de papel e celulose necessitou, para uma de suas ETEs (Estações de Tratamento de Efluentes), da reposição de equipamentos para o seu sistema de gradeamento, utilizado na remoção de sólidos grosseiros, na etapa de tratamento preliminar. Para essa aplicação, a empresa optou pela grade mecanizada multi rake, da aQuamec. Esse modelo de grade possui múltiplos rastelos espaçados, o que proporciona alta capacidade de descarga do material peneirado.

Grade para tratamento de efluentes

São ideais para aplicações na entrada de estações de tratamento de efluentes, tanto industriais como municipais, efetuando a retenção de sólidos em suspensão, protegendo os processos de tratamento ou operações seguintes à jusante do equipamento.

Entre as principais vantagens da grade multi rake, estão:

  • Construção robusta e acabamento em aço inoxidável conferindo grande resistência e durabilidade;

  • Baixíssima manutenção;

  • Design com peças modulares e projeto autoportante, que permitem fácil transporte e instalação;

  • Processos de reparos mais simples e rápidos, mesmo em lugares confinados ou de difícil acesso;

  • Fechamento nas laterais e superfície acima do nível do nível superior do canal, com conexão de ventilação de modo a prevenir problemas de odores e atender à NR 12.

Com uma linha completa para o tratamento preliminar, incluindo uma grande variedade de grades mecanizadas, que atendem a diversas aplicações no Saneamento e Indústria em Geral, a aQuamec atua em projetos, fabricação, instalação, manutenção e reforma de equipamentos para todas as etapas do tratamento de água, efluentes municipais e industriais, e reúso.

Posts Recentes
Veja também:
bottom of page