top of page

“Água, Inovação e Tecnologia” em foco para futuros líderes da água

A aQuamec foi convidada para participar do Water Innovation Labs, projeto idealizado pela ONG Waterlution e que tem como objetivo desenvolver futuros líderes da água para pensar holisticamente, projetar de forma inovadora e se comunicar de forma eficaz entre culturas.

Sonia Mucciolo, especialista de processos da aQuamec, integrou a equipe de mentores convidados para a oficina “Água, Inovação e Tecnologia”, realizada nos dias 30 e 31 de agosto, em São Paulo. “É muito gratificante fazer parte de um projeto como este, que reúne uma rede de jovens líderes e experts no assunto para troca de conhecimentos e experiências em tecnologias para um melhor uso da água. É importante que essa liderança saiba quais são as tecnologias disponíveis atualmente para difusão e implementação imediata. Já temos um portfólio de produtos inovadores capazes de tratar água e efluentes de maneira muito mais eficaz, e com custos operacionais e consumo energético menores. A iniciativa dos organizadores de trazer a oportunidade de mostrar o que está sendo desenvolvido e adotado no primeiro mundo é excepcional. Vale aproveitar a oportunidade para desmistificar seu uso e entender que estas são também viáveis para aplicação no Brasil. Esse é um salto importante na renovação do nosso parque produtivo de água e melhoria dos sistemas de tratamento de efluentes”, declara Sonia.

Water Innovation Labs

Sobre o Water Innovation Labs Os Laboratórios de Inovação da Água (Water Innovation Labs) desenvolvem futuros líderes da água para pensar holisticamente, projetar de forma inovadora e se comunicar de forma eficaz entre culturas. Juntando jovens empreendedores, pesquisadores, inovadores, inventores e artistas, o WIL cria uma plataforma para construir novos relacionamentos, acelerar o compartilhamento de conhecimento, desenvolver habilidades de liderança e impulsionar potenciais soluções para os desafios da água do contexto local e ao redor do mundo. Saiba mais em: https://waterlution.org/brasil/

Posts Recentes
Veja também:
bottom of page