top of page

Sistemas premiados e de alta performance mostrados na Rio Oil & Gas

Na última semana, o Rio de Janeiro foi palco da Rio Oil & Gas, maior evento de Óleo e Gás da América Latina, que teve como tema “Energia para transformar” e destacou o cenário otimista de retomada da indústria através da discussão conjunta sobre as perspectivas para o futuro desse setor Brasil e no mundo. O evento, que ocorreu entre os dias 24 e 27 de setembro, contou com a participação dos principais players desse setor, entre eles, grandes petroleiras e toda a rede de empresas dedicadas a atender às diversas demandas existentes na cadeia de exploração e produção de Óleo e Gás.

Entre as tecnologias apresentadas, destacaram-se os sistemas SRS (Self-Sufficient Oil Recovery Systems), que consistem em sistemas autônomos para a contenção e recolhimento de óleo derramado, e são baseados em conceitos comprovados e testados por sua eficiência. Esses sistemas têm por finalidade cumprir com o objetivo fim de operação de resposta: retirar o óleo da água no menor tempo possível e a principal vantagem é que proporcionam menor tempo de lançamento e deslocamento para novas posições da mancha, com tempo excessivamente menor do que os equipamentos convencionais.

A tecnologia empregada proporciona alta performance às operações de OSR (Oil Spill Response), o que garantiu a esses sistemas premiação em diversas competições, como os testes da NOFO (The Norwegian Clean Seas Association for Operating Companies), e do X-Prize - Concurso Wendy Schmitd Oil Cleanup, considerados os maiores comparativos de eficiência de equipamentos de OSR.

Self-Sufficient Oil Recovery Systems

Os SRS (Self-Sufficient Oil Recovery Systems) proporcionam excessivamente menor tempo de lançamento e deslocamento para novas posições da mancha, em relação a equipamentos convencionais

O sistema móvel para tratamento de água Pall AriaTM  é ideal para produção de água potável e reúso

Os sistemas estavam expostos durante a feira e foram apresentados pelas empresas aLBriggs e aQuamec, especialistas em descontaminação e tratamento de águas e solos e parceiras dos maiores fabricantes internacionais de equipamentos para tratamento de águas e de oil spill response, sendo a aLBriggs a única empresa no mundo a oferecer e operar esses sistemas. Além dos SRS e uma linha completa de equipamentos de resposta a derramamentos de óleo, as empresas também apresentaram diversas tecnologias para o tratamento de águas, como o Sistema Móvel Pall Aria™, utilizado para a produção de água potável e reúso. O sistema foi exposto na feira em sua opção de contêiner, o que atraiu grande atenção durante os dias do evento.

Juntas, aLBriggs e aQuamec disponibilizam soluções completas e inovadoras para descontaminação e tratamento de águas e solos, através da oferta de serviços e equipamentos de alta performance. Com mais de 30 anos de atendimento ao setor de Óleo e Gás, a aLBriggs é pioneira em oil spill response no Brasil, com relevante atuação em incidentes nacionais e no exterior e capacidade operacional para atendimento a emergências ambientais em cenários onshore, nearshore e offshore.

Stand da Rio Oil & Gas

Além dos sistemas SRS (Self-Sufficient Oil Recovery Systems), aLBriggs e aQuamec apresentaram uma linha completa de equipamentos de resposta ao derramamento de óleo e emergências ambientais, e tecnologias para o tratamento de águas

Posts Relacionados

Ver tudo
Posts Recentes
Veja também:
bottom of page