top of page

Alto desempenho na homogeneização de pelotas de minério de ferro

Recentemente, a aQuamec modernizou uma das peneiras de rolos para classificação e separação de pelotas de minério de ferro já existente em uma grande mineradora.

A modernização ocorreu por meio de um kit completo composto por rolos revestidos com carbeto de tungstênio, mancais de última geração, engrenagens, correntes e acessórios. Esta composição, que aproveitou somente a estrutura de aço existente, proporcionou significante aumento de vida útil do equipamento, além de manutenção mais fácil e simples. Ainda, o diâmetro dos rolos passou de 75 mm para 65 mm, aumentando assim a área de peneiramento e, consequentemente, a produção das pelotas em torno de 15%.

Estas peneiras de rolos estão instaladas no processo de pelotização de grande parte das usinas existentes no Brasil, com mais de 100 unidades fornecidas.

As peneiras de rolos são projetadas e fabricadas para operarem em regime contínuo, sob condições de trabalho ultrapesado, em meio agressivo. Estão disponíveis em tipo TPC (tração dos rolos executada por intermédio de correntes duplex) e tipo TDE (tração direta e independente em cada rolo).

As peneiras de rolos são utilizadas para classificação e separação de pelotas de minério de ferro

Linha de equipamentos para o setor de mineração

aLBriggs e aQuamec oferecem uma linha completa de equipamento e sistemas para o tratamento e o reaproveitamento de água proveniente das atividades de exploração e beneficiamento mineral, auxiliando na separação e classificação de partículas sólidas. Além disso, somado à essas tecnologias para tratamento de água e efluentes, a aQuamec possui parceria com a Neyrtec Mineral, empresa francesa com penetração mundial no fornecimento de equipamentos para o tratamento mineral em circuitos que utilizam via úmida em seus processos, incluindo peneiras desaguadoras, hidrociclones, classificadores hidráulicos, espessadores, tanques de elutriação, agitadores e células de flotação.

Posts Relacionados

Ver tudo
Posts Recentes
Veja também:
bottom of page