top of page

Treinamentos personalizados de tratamento de água e efluentes

Treinar as equipes técnicas é uma das formas de mantê-las atualizadas sobre tecnologias, técnicas e inovações em suas áreas de atuação. Além do conhecimento sobre as novidades tecnológicas, os treinamentos proporcionam trocas de experiências, esclarecimento de dúvidas com profissionais do setor e aprendizagem sobre casos de aplicações em diferentes cenários.

Cientes da importância desse tema, aLBriggs e aQuamec, especialistas em descontaminação e tratamento de águas e solos, têm promovido uma série de cursos, workshops e seminários aos mercados em que atuam, como Saneamento, Óleo e Gás, Indústrias de diversos segmentos, Portos e Terminais, entre outros. Os eventos são realizados em diferentes formatos, de acordo com a necessidade de cada empresa.

Treinamentos personalizados

Dentro desse escopo, são disponibilizados treinamentos, workshops e seminários que podem ser realizados in-company (na estrutura do cliente), ou nas instalações da aLBriggs / aQuamec. Os temas e carga horária são personalizados, e todos os treinamentos possuem certificado de participação.

Com grande demanda para capacitação e atualização de equipes de empresas de variados setores, aLBriggs e aQuamec realizaram nas últimas semanas duas edições de treinamento para companhias de água e esgoto.

Um dos eventos, o Workshop de Bombas, Válvulas e Sistema de Elevação a Vácuo, ocorreu na fábrica da aQuamec, em Itu (SP). O evento reuniu mais de 25 participantes, entre engenheiros, encarregados, líderes e técnicos da companhia.

O segundo evento, para outra concessionária de saneamento, ocorreu nas dependências da própria empresa e contou com a presença de 14 engenheiros. Nesta oportunidade, foram apresentadas tecnologias avançadas para bombeamento e controle de fluxo e para estações de tratamento de água e esgoto.

Os treinamentos podem contemplar conteúdos teóricos e práticos, de acordo com a necessidade do cliente

As empresas interessadas podem optar pelos temas que mais lhe interessam, tornando o treinamento muito mais assertivo. Já existem diversos outros treinamentos agendados para empresas de Saneamento, Apoio Marítimo, entre outros, o que comprova a eficiência e versatilidade que esse formato oferece.

Entrega de equipamentos e treinamento das equipes

Os equipamentos fornecidos por aLBriggs e aQuamec podem ser acompanhados de serviços como montagem ou supervisão da montagem, comissionamento e treinamento da equipe para operação ou manutenção do sistema ou equipamento.

Foram realizados recentemente dois comissionamentos para grandes empresas dos setores de Energia e de Saneamento, que aumentaram a satisfação dos clientes em relação aos fornecimentos.

Durante a entrega técnica de bomba Selwood modelo D80 para a empresa de Saneamento, por exemplo, foram esclarecidas dúvidas técnicas e operacionais dos envolvidos. Na mesma oportunidade, foram entregues os procedimentos de manutenção preventiva e verificações diárias para a conservação do equipamento.

Entrega técnica de bomba Selwood modelo D80

Seminário Internacional de Tecnologias Avançadas para o Tratamento de Águas e Efluentes

A aQuamec realiza também o Seminário Internacional de Tecnologias Avançadas para o Tratamento de Águas e Efluentes, que teve sua 4ª edição em abril deste ano. O evento, que passa por diversas cidades e em 2018 aconteceu também na Argentina, reúne especialistas internacionais, com palestras que abordam o que existe de mais moderno em novas tecnologias, soluções e equipamentos para descontaminação e tratamento de águas. As edições já realizadas atingiram grande abrangência de público, reunindo mais de dois mil técnicos e gestores de grandes empresas dos segmentos de Saneamento, Óleo & Gás, Engenharia, Indústria em Geral, entre outros.

A próxima edição do Seminário está prevista para o primeiro semestre de 2019 e os interessados podem preencher um pré-cadastro em https://www.aquamecbrasil.com.br/roadshow

Edição 2016 - Etapa Fortaleza Edição 2017 - Etapa São Paulo Edição 2018 - Etapa Campinas

Além de treinamentos, seminários e workshops gratuitos e customizáveis, aLBriggs e aQuamec oferecem um portfólio de treinamentos para resposta a emergências ambientais e oil spill response, certificados e reconhecidos internacionalmente, com mais de 8000 alunos treinados no Brasil e no exterior.

Posts Recentes
Veja também:
bottom of page