top of page

Barreira de contenção para terminal marítimo no setor de mineração

Uma grande mineradora necessitava de barreiras de contenção emergenciais para adequar a estrutura de resposta a vazamentos de hidrocarbonetos em seu terminal marítimo, uma vez que o responsável pela área portuária identificou a necessidade de otimizar o tempo e a eficácia da resposta a emergências.

Por conta de um relacionamento de confiança com as áreas operacionais e responsáveis pelo terminal marítimo, estabelecido através de fornecimentos anteriores de equipamentos como motobombas de transferência, recolhedores de óleo, tanques de armazenamento temporário, a aLBriggs foi consultada para a escolha da melhor solução para esta necessidade da mineradora. Após análise do corpo técnico, foi recomendado e realizado o fornecimento de barreiras de contenção Seafence®, projetadas de acordo com a necessidade do cliente.

A Seafence® é a barreira de contenção mais utilizada na América Latina e é comumente utilizada na composição de PEIs (Planos de Emergência Individual) de terminais e instalações portuárias, para proteger áreas de significativa sensibilidade ambiental. Esta barreira de contenção se destaca por possuir alta resistência, estanqueidade e rigidez estrutural, além de dispor de diferentes diâmetros e tipos de flutuadores, bem como diversos tamanhos de lance, borda livre e calado (saia), de acordo com cada cenário.

A Seafence® possui alta resistência, estanqueidade e rigidez estrutural

LINHA DE EQUIPAMENTOS PARA O SETOR DE MINERAÇÃO

Além de soluções para resposta a emergências ambientais, aLBriggs e aQuamec oferecem uma linha completa de equipamentos e sistemas para tratamento e reaproveitamento de água proveniente das atividades de exploração e beneficiamento mineral, auxiliando na separação e classificação de partículas sólidas. Em parceria com a francesa Neyrtec Mineral, fornecem equipamentos para o tratamento mineral em circuitos que utilizam via úmida em seus processos, incluindo hidrociclones, tanques de acondicionamento, bombas de polpa, peneiras vibratórias, entre outros.

 

Envie suas dúvidas ou solicite seu orçamento preenchendo o formulário abaixo.

Posts Recentes
Veja também:
bottom of page