top of page

Sistema de detecção de óleo derramado (OSD) para empresa de óleo e gás

A aLBriggs implementou em uma grande empresa de óleo e gás o sistema Sigma S6 que, entre as outras funções, detecta de forma automática óleo derramado em água. Além do radar, o fornecimento contemplou o desenvolvimento de software personalizado para a companhia.

O Sigma S6 fornece imagem de radar de alta resolução e usa função de processamento avançado para remover interferências por ondulações e condições meteorológicas, e outras interferências de sinais para melhorar a detecção e rastreamento de alvos.

Sistema de detecção Sigma S6

O radar Sigma S6 é um sistema que possui vantagens como sua detecção automática & alarmes, rastreamento automático, além de cálculos volumétricos e histórico de deriva de manchas. Algumas principais características são:

  • Integração de câmera infravermelha

  • API Compartilhamento de dados / exportação

  • Gravação de dados

  • Instalação em plataforma fixa ou em embarcação

  • Capaz detectar e rastrear simultaneamente vários derramamentos de óleo, pequenos alvos, icebergs e pequenas formações de gelo

  • Pode ser configurado para operar com um radar de banda X pré-existente ou fornecido como um sistema de radar completo

A aLBriggs é pioneira no Brasil em oil spill response, e oferece ao mercado soluções inovadoras e uma linha completa de serviços e equipamentos para resposta a emergências ambientais. Em seu amplo portfólio, existem outros sistemas de monitoramento e vigilância, como o Aerostat, sistema que oferece vigilância em tempo real, possibilitando um mapeamento preciso do vazamento, otimizando a operação de resposta.

Assista aqui sobre o Sistema de Monitoramento Sigma S6:

 

Envie suas dúvidas ou solicite seu orçamento preenchendo o formulário abaixo.

Posts Recentes
Veja também:
bottom of page