top of page

aQuamec e Neyrtec Mineral reafirmam parceria na Exposibram 2019

Após acordo estabelecido e apresentado na Exposibram 2017, aQuamec e Neyrtec Mineral reafirmam parceria e marcam presença novamente no evento, uma das maiores exposições de mineração da América Latina, e que em 2019 acontecerá entre os dias 09 e 12 de setembro, em Belo Horizonte (MG). A Exposibram é realizada pelo Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) em paralelo com o Congresso Brasileiro de Mineração.

As empresas irão expor ao mercado soluções integradas com ampla aplicação para o segmento. A Neyrtec Mineral é uma empresa francesa com sólida penetração no mercado mundial, fornecendo equipamentos e plantas completas para o tratamento de minerais e agregados. A aQuamec realiza no Brasil a comercialização direta de todo o portfólio de equipamentos Neyrtec Mineral, organizado em soluções para a preparação de material bruto, classificação hidráulica, tratamento de água, espessadores de polpa e rejeito, agitadores, separadores por gravidade, entre outros.

Células de atritação

Células de atritação para preparação de minério bruto – ROM

Hidrociclones

Bateria de hidrociclones para classificação hidráulica na separação de partículas a partir de 5 µm a 150 µm

Com isso, a aQuamec assume as atividades de manutenção e auxilia nas fases de montagem, instalação e comissionamento dos equipamentos desenvolvidos pela Neyrtec Mineral, os quais são mundialmente empregados no tratamento mineral em circuitos que utilizam via úmida em seus processos e aplicados tanto de forma isolada quanto em soluções mais complexas, como plantas completas entregues em regime turn-key.

Um dos pontos fortes da parceria é a cooperação entre as empresas na montagem dos equipamentos no Brasil, permitindo oferecer ao mercado soluções mais rápidas e a um custo competitivo.

Todos os equipamentos do portfólio da Neyrtec Mineral foram aperfeiçoados mediante anos de experiência pelo setor de engenharia da companhia e exaustivamente testados em sua planta piloto. Dentre os principais tipos e modelos disponíveis, destacam-se: rotary scrubbers e células de atritação (para preparação de minério bruto); hidrociclones, células de flotação e peneiras vibratórias desaguadoras (para classificação hidráulica); espessadores de polpa e de rejeito (para disposição de rejeitos, tratamento de água e reuso, integrando tecnologia das duas empresas). Nesse segmento, destacam-se os espessadores Clariflux© e Tasster©.

Clariflux

Clariflux

  • Clariflux©: Espessador de polpa de alto rendimento, muito eficiente na separação sólido / líquido e capaz de gerar polpas com concentrações de até 500 g/L com baixo tempo de retenção. Está disponível em várias configurações.

Tasster

Tasster

  • Tasster©: Espessador de pasta que, diferentemente de filtros prensa, pode ser alimentado com polpas de baixa concentração. Em seu underflow são produzidas pastas com até 65% de sólidos, o que significa aproximadamente 35% de teor de umidade. Esse resultado permite que a polpa adensada em pasta, após alguns dias exposta ao ar livre, apresente teor de umidade bastante baixo, permitindo seu empilhamento ou mesmo o transporte por esteira.

TRATAMENTO DE ÁGUA E LODO E ATENDIMENTO A EMERGÊNCIAS AMBIENTAIS

A aQuamec conta com um portfólio completo de soluções integradas para a gestão da água de diversos segmentos. Entre os destaques oferecidos ao setor de mineração, estão tecnologias para tratamento de água e de lodo e uma linha completa de válvulas e bombas, incluindo motobombas de transferência.

Válvulas e Bombas

Linha completa de válvulas e bombas

Cortinas de Turbidez

Cortinas de turbidez

Outra solução oferecida ao setor são as cortinas de turbidez, que são barreiras de contenção capazes de minimizar a dispersão de plumas de sedimento para o ambiente.

Saiba mais sobre as empresas:

Exposibram

Exposibram 2019 - Expo & Congresso Brasileiro de Mineração

De 09 a 12 de setembro de 2019 ▪ Das 13h às 21h

Stand Y14 (Neyrtec) • EXPOMINAS Belo Horizonte • MG

 

Envie suas dúvidas ou solicite seu orçamento preenchendo o formulário abaixo

Posts Recentes
Veja também:
bottom of page