top of page

APPA (Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina) assina contrato com aLBriggs


A APPA (Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina) assinou com a aLBriggs o contrato para gerenciamento do CPA (Centro de Proteção Ambiental) e atendimento de emergências ambientais nos Portos Organizados de Paranaguá e Antonina.

Pioneira no Brasil em atendimento a emergências ambientais, a aLBriggs atende a APPA desde 2005 e venceu mais uma vez a licitação para a prestação dos serviços que atendem ao PEI (Plano de Emergência Individual).

CPA (Centro de Proteção Ambiental)

CPA (Centro de Proteção Ambiental)

O CPA é uma base estruturada para pronta resposta a derramamentos de óleo e líquidos perigosos, em água ou terra. Dotada de inventário próprio de equipamentos, veículos e embarcações, possui ainda, equipes capacitadas sempre em prontidão 24 horas, sete dias por semana, conforme padrões internacionais.

Todas as unidades de atendimento a emergências ambientais gerenciadas pela aLBriggs dedicam-se também à realização de treinamentos e exercícios simulados, tendo em vista aprimorar cada vez mais a atuação de seus clientes e de seus técnicos, treinados e certificados sob os padrões da IMO (International Maritime Organization).

PROGRAMA PARA FORMAÇÃO DE AGENTES AMBIENTAIS VOLUNTÁRIOS (AAV)

Recentemente, aconteceu em Antonina, o Programa para Formação de Agentes Ambientais Voluntários (AAV), curso voltado para comunidades ribeirinhas, dividido em aulas teóricas e práticas, que ensina técnicas de combate à poluição por óleo, com foco nos primeiros passos de resposta a derramamentos e na limpeza de áreas costeiras, além da orientação prática de utilização dos equipamentos específicos e de proteção individual.

Segundo André Wolinski, coordenador de operações da aLBriggs em Paranaguá, além de estarem preparados para um possível incidente, os voluntários também atuam como uma espécie de vigilantes. “Estão próximos, trabalham no mar, podem ver uma situação antes e reportar aos órgãos corretos. Com conhecimento, essa informação ajuda no atendimento mais ágil e eficaz”, diz. A ação reuniu 50 pessoas.

Aulas práticas que ensinam utilização dos equipamentos específicos e de proteção individual
Aulas práticas que ensinam utilização dos equipamentos específicos e de proteção individual

Aulas práticas que ensinam utilização dos equipamentos específicos e de proteção individual

SOLUÇÕES PARA O SETOR PORTUÁRIO

Com mais de 35 anos experiência, a aLBriggs é pioneira em oil spill response no Brasil. Junto com a aQuamec, disponibiliza ao setor portuário soluções completas e inovadoras para descontaminação e tratamento de águas e solos. Entre outros setores atendidos, estão Óleo e Gás, Indústrias, Saneamento, Siderurgia e Mineração. Saiba mais sobre as empresas: https://www.albriggs.com.br / https://www.aquamecbrasil.com.br

 

Envie suas dúvidas ou solicite seu orçamento preenchendo o formulário abaixo.

Posts Recentes
Veja também:
bottom of page