top of page

Tratamento de efluentes em indústrias de alimentos e bebidas

Devido ao consumo elevado da água ao longo da fabricação, incluindo no processamento de alimentos e limpeza dos equipamentos, a indústria de alimentos e bebidas é uma das que mais geram águas residuais. Desse modo, o tratamento do efluente se torna fundamental para minimizar os efeitos negativos que os resíduos gerados causam ao meio ambiente.

O tratamento do efluente de uma indústria de alimentos é muito específico, pois possui carga orgânica muito alta, sendo necessário que os efluentes industriais sejam analisados por profissionais qualificados e que estejam cientes das legislações no Brasil e nas regiões locais para definir a melhor opção de tratamento e descarte final.

A aQuamec, especialista em tratamento de águas e efluentes, possui soluções e sistemas completos e integrados, o que permite que seus clientes tenham acesso às mais modernas tecnologias, tais como:

Sistema compacto de tratamento de efluentes

Sistema compacto de tratamento de efluentes

Dessa forma, a aQuamec proporciona aos seus clientes uma diversidade e flexibilidade de sistemas que permitem acesso às mais modernas tecnologias e soluções adequadas para cada necessidade.

Entre os fornecimentos recentes realizados para a indústria alimentícia estão:

  • Para uma de suas plantas, uma indústria alimentícia multinacional necessitava de um sistema para aeração mecânica para lagoa de equalização com volume de aproximadamente 600 m³ e 4 metros de profundidade. Leia mais aqui.

Sistema para aeração mecânica

Sistema para aeração mecânica

  • Instalada em sua lagoa de transbordo, uma grande indústria alimentícia possuía uma bomba de transferência Selwood com o motor danificado. No momento em que o equipamento apresentou falha, a indústria acionou o corpo técnico da aQuamec, representante e distribuidor da Selwood no Brasil. Leia mais aqui.

Bomba pronta para comissionamento

Bomba pronta para comissionamento

SOBRE A AQUAMEC

A aQuamec, especialista em tratamento de água e efluentes, oferece, desde o tratamento primário até a ultrafiltração, dessalinização e tratamento de lodo. Entre os equipamentos já fornecidos estão floculadores, grades de barras e peneiras, removedores de areia, filtros de areia, aeradores mecânicos flutuantes ou submersíveis, difusores de ar, raspadores de lodo, sistemas de membranas, bombas e válvulas.

Junto com a aLBriggs, oferece um portfólio completo de soluções para descontaminação e tratamento de água e solos, como equipamentos e serviços para resposta ao derramamento de óleo e estações compactas para tratamento de água e efluentes.

As empresas oferecem às indústrias em geral uma linha completa de serviços, equipamentos e sistemas como, remediação de solo, estações compactas, atendimento a derramamento de óleo, absorventes orgânicos, motobombas de transferência, tratamento de águas e efluentes, unidade móvel potabilizadora de água, bombas e válvulas, entre outros. Saiba mais: https://www.albriggs.com.br | www.aquamecbrasil.com.br

 

Envie suas dúvidas ou solicite seu orçamento preenchendo o formulário abaixo.​

Posts Recentes
Veja também:
bottom of page