top of page

aLBriggs capacita a estrutura organizacional de resposta de petroleira em ICS

Uma importante petroleira com unidades no Rio de Janeiro e Santos, contratou os serviços da aLBriggs e realizou recentemente um simulado, cujo cenário contemplou um vazamento de óleo de 7 m³, durante um offloading (descarregamento) de petróleo.

A petroleira em questão já possui contrato ativo de prontidão para resposta a emergências e locação de equipamentos com a aLBriggs, cuja capacidade e expertise é reconhecida internacionalmente, haja vista a experiência, o pessoal altamente qualificado e o respaldo tecnológico em equipamentos que a aLBriggs dispõe a seus clientes.

Previamente ao simulado, cuja EOR (Estrutura Organizacional de Resposta) da petroleira passou por mudanças, foi realizado um treinamento no padrão ICS customizado para atender às particularidades da companhia, inclusive a otimização do tempo dos participantes e recursos, objetivando treinar e capacitar suas equipes e recompor sua estrutura de resposta.

Durante o simulado seguindo a organização proposta pelo ICS, a teoria foi aplicada na prática, obtendo-se ótimo desempenho do pessoal em todas as seções: Planejamento, Operações, Financeiro, Logística e Comando.

O curso ICS (Incident Command System - Sistema de Comando de Incidentes) tem como objetivo capacitar equipes para comando de incidentes, seguindo uma metodologia já amplamente utilizada, inclusive pela Guarda Costeira Americana, e aplicada em acidentes como Deepwater Horizon (2010) e o furacão Katrina (2005), ambos nos Estados Unidos.

O treinamento ICS da aLBriggs, também conhecido como “Pocket ICS” se adequa à disponibilidade das equipes de trabalho das companhias, sendo aplicado com um formato modular que permite o treinamento de times de diferentes setores sem mobilizá-los por longos períodos.

Treinamento ICS (Incident Command System)

Os diversos níveis do curso ICS exploram estratégias e técnicas para aprimorar a comunicação, a mensuração e a integração entre os órgãos envolvidos no atendimento do incidente para a otimização da resposta a situações emergenciais.

Os treinamentos ICS incluem exercício table top e aplicam-se a membros de equipes de gerenciamento de incidentes e de apoio ao gerenciamento, em empresas de Óleo e Gás, Portos, Mineração, Refinarias, entre outros, e em órgãos públicos como Bombeiros, Polícia e Defesa Civil.

ALTA PERFORMANCE EM DESCONTAMINAÇÃO E TRATAMENTO DE ÁGUAS

Com mais de 35 anos de atendimento ao setor de Óleo e Gás, a aLBriggs é reconhecida por sua atuação relevante em incidentes tanto nacionais quanto no exterior. A aLBriggs possui uma capacidade operacional para atendimento a emergências ambientais em cenários onshore, nearshore e offshore.

Em conjunto com a aQuamec, a empresa oferece uma linha completa de produtos e serviços para descontaminação e tratamento de águas e efluentes em setores como Óleo e Gás, Portos e Terminais, Saneamento, Construção Civil, Siderurgia e Mineração, Indústrias em geral, dentre outros.

 

Envie suas dúvidas ou solicite seu orçamento preenchendo o formulário abaixo.

Posts Recentes
Veja também:
bottom of page