top of page

aLBriggs é escolhida para fornecer kits de emergência ambiental

Qualidade e eficiência dos produtos, rapidez no atendimento comercial e entrega nas unidades: esses foram os fatores que determinaram a escolha da aLBriggs como fornecedora de uma multinacional presente há mais de 100 anos no Brasil. A companhia produz uma linha abrangente de produtos específicos para o setor de óleo e gás, além de atuar em outras áreas, como desenvolvimento de turbinas a gás e a vapor, geradores e sistemas de instrumentação e controle para usinas térmicas, compressores de processo, soluções de sistemas elétricos e de automação.

O contrato prevê o fornecimento de diversos spill kits e absorvedores para unidades instaladas na região Norte, nos municípios de Cruzeiro do Sul (AC), Coari (AM), e Belém (PA), que serão usados em polos de manutenção, almoxarifados, laboratórios e usinas elétricas. A aLBriggs também fica encarregada de dar toda orientação quanto à segurança na aplicação dos produtos e à destinação final de resíduos.

A empresa estuda ampliar a aplicação dos materiais em todas as unidades do grupo no Brasil e, para isso, deve fechar um contrato global, com fornecimentos regulares e sob condições comerciais diferenciadas, em função do grande volume de compras. A preferência pela aLBriggs é antiga e vem se fortalecendo ao longo do tempo, com contratos cada vez mais abrangentes.

Spill Kits fornecidos pela aLBriggs

KITS PARA TODAS AS NECESSIDADES

Dimensionados para atender às necessidades de cada cliente, os kits de emergência ou mitigação são usados quando há derramamento de hidrocarbonetos, produtos químicos e líquidos em geral em áreas impermeáveis, solos e águas.

Os spill kits podem ser compostos por absorvedores sintéticos, de polipropileno em formato de mantas, barreiras, almofadas e rolos, ou orgânicos, com agentes de bioestimulação e opções biodegradáveis (turfa canadense). São indicados para vazamento de óleo ou produtos químicos em praticamente todas as atividades, como indústrias, usinas, oficinas, laboratórios, etc.

O kit SOPEP (Shipboard Oil Pollution Emergency Plan) é indicado para pequenos e médios vazamentos de petróleo e derivados e para conter vazamento de produtos químicos no estado líquido em casos de acidentes ou derramamentos. Além de ser usado na navegação, tem vasta aplicação na indústria.

Fazem parte do kit SOPEP itens como pá, vassoura, luva, óculos de segurança, saco para descarte, roupa de proteção, entre outros, além de materiais absorvedores. Cada kit é montado especialmente para atender às necessidades do cliente.

Dimensionados para atender às necessidades de cada cliente, os spill kits podem ser compostos por absorvedores sintéticos e orgânicos

SOLUÇÕES COMPLETAS PARA PROCESSOS INDUSTRIAIS

Além de kits e absorvedores para atender a pequenos vazamentos de óleo ou produtos que ocorrem rotineiramente em áreas industriais e operacionais, como o “pinga pinga” de maquinários, aLBriggs e aQuamec possuem um portfólio completo de soluções para descontaminação e tratamento de água, efluentes e solos industriais. Os equipamentos podem ser fornecidos separadamente ou em sistemas compostos e integrados, e também em sistemas compactos.

Posts Recentes
Veja também:
bottom of page