top of page

Aluguel de aerador potencializa processo de ETE em indústria de embalagens de papel

Para recuperar a eficiência de sua ETE (Estação de Tratamento de Efluente), uma indústria do segmento de papel e celulose solicitou a locação do aerador mecânico superficial flutuante AER-AS. “Optamos pelo equipamento pela boa performance nominal atrelada à facilidade e rapidez de instalação”, disse o responsável por meio ambiente da companhia.


O aerador AER-AS possui o exclusivo propulsor Screwpeller® que aspira o efluente para cima axialmente através de seu cone cilíndrico, e desvia seu fluxo radialmente e axialmente, assegurando que o efluente receba a máxima energia cinética e, consequentemente, a transferência de oxigênio.


O AER-AS apresenta um spray superficial plano e mais longo


Entre os benefícios deste modelo estão:

  • Máxima eficiência de transferência de oxigênio para a mesma potência instalada em comparação com equipamentos similares;

  • Baixo custo de investimento para instalação completa (simples e rápida);

  • Spray superficial mais plano e, portanto, mais longo, proporcionando um diâmetro maior de dispersão de oxigênio.


Vídeo de start-up do aerador mecânico superficial flutuante AER-AS na indústria de embalagens


Nesta indústria em questão, foi possível notar uma redução na temperatura do efluente já na primeira semana de uso do equipamento.


“O equipamento se comportou muito bem em um tanque de equalização que apresentava bastante material sedimentado e temperatura elevada. O fluxo ascendente e o grande leque gerado pelo equipamento contribuíram no revolvimento do material sedimentado, proporcionando a recuperação do volume útil do tanque. Além da transferência de oxigênio, a perda de temperatura no tanque se manteve em torno de 8°C, o que contribuiu para estabilidade do tratamento biológico”, completou o responsável por meio ambiente.



LOCAÇÃO DE AERADORES MECÂNICOS​


Dentre as vantagens da locação de aeradores mecânicos estão a diminuição de downtime, a ausência de custos de manutenção e a redução de custos operacionais. Além disso, nesta modalidade é possível testar o devido funcionamento e eficiência em relação à demanda apresentada, antes de adquirir por definitivo o equipamento.


Além de aeradores, a aQuamec coloca à disposição para locação ou venda diversos vários outros equipamentos e sistemas para tratamento de água e efluentes, como motobombas, unidades móveis para desidratação de lodo, sistemas compactos para tratamento de água, entre outros. Saiba mais em: https://www.aquamecbrasil.com.br/aluguel-de-equipamentos.

 

Envie suas dúvidas ou solicite seu orçamento preenchendo o formulário abaixo.




Posts Recentes
Veja também:
bottom of page