SISTEMAS DE TRATAMENTO COMPACTOS

A aQuamec possui vasta experiência no fornecimento de sistemas de tratamento compactos seja para água que esgoto. Esses sistemas são implantados com rapidez em municípios cuja população é reduzida. Projetos padronizados e amplamente testados garantem a qualidade de acordo com a legislação vigente. 

Por serem modulares e padronizados, a ampliação dos sistemas de tratamento é bastante simplificada.

O processo de desinfecção complementar ao tratamento será definido caso a caso, em conjunto com o cliente, e de acordo com as especificidades locais. 

Estação de Tratamento de Água Compacta


As plantas de tratamento de água compactas aQuamec adotam processo convencional físico-químico de floculação – decantação – filtração, de baixo custo de implantação e fácil operação.

As unidades preliminares, como estação elevatória, se necessárias, podem ser fornecidas conforme especificações ou condições do local de implantação.

ICMT
Estação aberta fabricada em aço, com dimensões reduzidas  e formato retangular.  Possui floculador mecanizado, decantador com módulos tubulares e filtro por gravidade com sistema de retrolavagem manual ou automatizada.

O ICMT é instalado sobre base de concreto. 

IMT
Estação aberta em concreto, com dimensões reduzidas e formato retangular.  Possui floculador mecanizado, decantador com módulos tubulares e filtro por gravidade com sistema de retrolavagem manual ou automatizada.

Todos os projetos executivos e equipamentos podem fornecidos pela aQuamec para que as obras civis sejam realizadas pelo cliente.

ITAL
Estação fechada fabricada em aço, com dimensões reduzidas e formato circular.  Possui floculador hidráulico integrado ao clarificador e filtro pressurizados com sistema de retrolavagem manual ou automatizada.

O ICMT é instalado sobre base de concreto.

Estações de Tratamento de Efluentes Compacta

 

STEP AIR
Estação aberta fabricada em aço, com dimensões reduzidas e formato circular.  Possui seletor biológico aeróbio, tanque de aeração de lodos ativados e decantador secundário concêntrico. O lodo gerado no decantador é removido por air-lift e destinado à recirculação e descarte. 

O equipamento é instalado sobre base de concreto. 

As unidades preliminares e complementares, como gradeamento, caixa de areia, peneira, tanque de armazenamento ou sistema de adensamento e desidratação de lodo, se necessárias, podem ser fornecidas conforme especificações ou condições do local de implantação.