O Sistema MBR para tratamento de efluentes utiliza membranas poliméricas ou cerâmicas que garantem alta concentração de biomassa no processo, resultando em alta performance de tratamento e atendendo aos mais críticos graus de reúso de água tratada.

Sistema compacto MBR em hospital

Um grande hospital do Rio de Janeiro, por exemplo, utiliza um sistema compacto MBR para água de reúso, com vazão média de 400 m³/dia. A água tratada é reutilizada em uma torre de resfriamento e em descargas de sanitário.

Os sistemas são ainda plug & play e podem ser dimensionados para diversas vazões, podendo atingir até 3.200 m³/dia, com baixo consumo energético. Pode...

Mais uma vez, a aLBriggs e a aQuamec participaram da Clean Gulf, o principal evento no Golfo do México sobre resposta a derramamento de óleo e produtos perigosos. A feira aconteceu entre os dias 28 e 30 de outubro em Nova Orleans, EUA, no Ernest N. Morial Convention Center.

A Clean Gulf reúne todos os anos diversos especialistas responsáveis pelas operações de resposta, fortalecendo relacionamentos para respostas bem-sucedidas. Além disso, é possível conhecer práticas essenciais a estas operações, por meio de sessões de conferência com estudos de caso orientando sobre o assunto e espaço de exposição com diversos produtos e serviços para preven...

No Brasil, uma parcela considerável das estações de tratamento de água e esgoto foram concebidas há décadas e ainda utilizam equipamentos da instalação original. Em geral, tais equipamentos apresentam um rendimento deficitário.

Recentemente, uma concessionária de água e esgoto contratou o retrofit dos tanques de sedimentação de lodo em uma de suas ETEs (Estações de Tratamento de Esgoto). 

Com o objetivo de instalar uma tecnologia de tratamento moderna, robusta e com pouca intervenção operacional, a contratação abrange serviços de engenharia, fornecimento e instalação de equipamentos, como um raspador de lodo de correntes plásticas.

O raspador de...

As estações compactas MBR e MBBR utilizam processos de membranas e biofilme e aliam o baixo custo de investimento e de operação com alta performance de tratamento. Por serem compactas e modulares, são aplicáveis a uma série de instalações, como hospitais, rodoviárias, aeroportos, supermercados, hotéis, condomínios, entre muitos outros.

Sistema instalado em estação rodoviária

Entre outras vantagens, estão o transporte e instalação facilitados, a fácil manutenção e o controle remoto.

Os sistemas são ainda plug & play e podem ser dimensionados para diversas vazões, podendo atingir até 3.200 m³/dia, com baixo consumo energético. Podem também gerar u...

A APPA (Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina) assinou com a aLBriggs o contrato para gerenciamento do CPA (Centro de Proteção Ambiental) e atendimento de emergências ambientais nos Portos Organizados de Paranaguá e Antonina.

Pioneira no Brasil em atendimento a emergências ambientais, a aLBriggs atende a APPA desde 2005 e venceu mais uma vez a licitação para a prestação dos serviços que atendem ao PEI (Plano de Emergência Individual).

 CPA (Centro de Proteção Ambiental)

O CPA é uma base estruturada para pronta resposta a derramamentos de óleo e líquidos perigosos, em água ou terra. Dotada de inventário próprio de equipamentos, veículo...

Please reload

Posts Recentes
Please reload

AQUAMEC | EQUIPAMENTOS E SISTEMAS PARA SANEAMENTO E TRATAMENTO DE ÁGUAS E EFLUENTES

contato@aquamecbrasil.com.br

Escritório: Av. Jabaquara, 3060 • 3º andar • 04046-500 • São Paulo • SP • Tel: +55 11 3031-3327

Fábrica: Av. Tiradentes, 2620 • 13309-640 • Itu • SP • Tel: +55 11 4025-6820

© 2017 aQuamec - Todos os direitos reservados

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

  • Facebook - White Circle
  • YouTube - White Circle
  • LinkedIn - White Circle
  • Instagram - White Circle