HydriaWater.png

ESCUMADOR TUBULAR

Os escumadores tubulares realizam a separação de escuma flutuante em tanques de clarificação retangulares em ETEs (Estações de Tratamento de Efluentes) e estão disponíveis em modelos motorizados ou controlados manualmente.


Os escumadores são feitos em aço inoxidável AISI304 com vida útil superior a 20 anos e o tubo de limpeza é suportado em um mancal plástico e selado com uma junta para evitar vazamentos. Como opção, os raspadores de lodo podem ser usados para controlar a ação dos escumadores em termos de sistemas de monitoramento de fluxo, indicando sempre que um fluxo chega.


Para plantas industriais com instalações para tratamento de alta corrosão ou de tratamento de água do mar estão disponíveis em materiais mais resistentes, como AISI316L ou EN1.4547. 

A maioria dos escumadores tem temporizadores para ativar a remoção de escuma superficial. Todas as peças plásticas são lubrificadas pela água do tanque.


Vantagens

  • Remoção eficiente de escuma

  • Baixa manutenção


Aplicações

  • Remoção de escuma em tanques de clarificação em ETEs (Estações de Tratamento de Efluentes) industriais e municipais

TAGS: Equipamentos para ETAs, Equipamentos para ETEs, Equipamentos para Estações de Tratamento de Água, Equipamentos para Estações de Tratamento de Esgoto, Equipamentos para tratamento de água, Equipamentos para tratamento de efluentes, Equipamentos para saneamento