top of page

Reforma de bomba de transferência para indústria alimentícia

Instalada em sua lagoa de transbordo, uma grande indústria alimentícia possuía uma bomba de transferência Selwood com o motor danificado. No momento em que o equipamento apresentou falha, a indústria acionou o corpo técnico da aQuamec, representante e distribuidor da Selwood no Brasil. Devido ao alto grau de recuperabilidade do motor, optou-se pela troca do motor diesel avariado por outro motor novo, devidamente homologado pelo fabricante para operação com a bomba Selwood. Além disso, o cliente optou pela reforma geral do equipamento, sendo executada pela aQuamec a troca das partes e peças da bomba, limpeza do tanque de combustível e recuperação do chassi e cabine, incluindo a pintura do conjunto.

Durante a recuperação da bomba, a empresa locou da aQuamec uma motobomba do mesmo modelo, a fim de que não houvesse impactos negativos às operações da planta. Ao final do serviço, foi realizado o comissionamento do novo equipamento, bem como o detalhamento dos serviços prestados por etapa e um treinamento operacional do equipamento. A qualidade dos serviços prestados e este suporte adicional agradaram tanto o cliente, que foi firmado um contrato de prestação de serviços de manutenção do equipamento, com visitas mensais programadas e pronto atendimento, em caso de emergências.

Após a reforma, a bomba de transferência da Série S está operando há um ano com sucesso em regime contínuo, apresentando alta performance em seu funcionamento. Estas bombas são robustas, com alta capacidade de manipulação de sólidos e destacam-se por trabalhar com potência de torque ajustada. São autoescorvantes em profundidades de até 8,8 metros e possuem selo mecânico banhado a óleo, o que possibilita a essas bombas operação a seco por tempo indeterminado. Estas motobombas são equipadas com motor movido a diesel e podem ser fornecidas em cabine para isolamento acústico SuperSilent que proporcionam níveis de ruído inferior a 58 db (A) a 7 metros.

Equipamento durante o processo de reforma / Bomba pronta para comissionamento

Por ser a responsável pelo centro de distribuição Selwood para toda a América Latina, a aQuamec apresenta grandes vantagens logísticas, melhores prazos de entrega e assistência técnica com a rápida manutenção e reposição de partes e peças das bombas.

 

Envie suas dúvidas ou solicite seu orçamento preenchendo o formulário abaixo

Posts Recentes
Veja também:
bottom of page