top of page

Contenção de óleo em geradores

Na linha de produtos de absorvedores, a Alpina trabalha com diversos itens e muitos deles destacam-se por seus diferenciais técnicos. O rolo de Econosorb® (linha branca), por exemplo, é feito a base de 100% polipropileno e possui alto poder de absorção, conseguindo atingir até 20 vezes seu peso em líquidos. “O formato em rolos de 45 metros de comprimento é ideal para pisos industriais em que as áreas a serem protegidas de respingos de óleos são amplas, prevenindo acidentes e permitindo ainda a personalização das medidas conforme a necessidade do cliente”, detalha Fernando Domingues, gerente de aplicação de produtos.

Uma associação sediada no litoral de São Paulo, utiliza o produto em suas cabines de Grupos de Geradores. Nesse cenário, o uso do rolo de Econosorb® auxilia na contenção de possíveis vazamentos de óleo combustível e óleo lubrificante. A parceria entre a Alpina e este cliente se mantém já há anos por fatores como a facilidade de aquisição e qualidade do produto.

Vale acrescentar que, em área de emergências, os rolos ou tapetes absorvedores são usados para apoiar equipamentos mecânicos, unidades de força hidráulica, motores, tambores e outros elementos mecânicos que podem gerar contaminações secundárias de óleos e derivados. “Nestes cenários também podem ser usados nas áreas de descontaminação na saída da área quente (contaminada) para a área fria (não contaminada), sendo um fator de higiene e preservação da saúde no campo de operações”, explica Fernando.

Conheça as linhas de absorvedores sintéticos da Alpina e suas aplicações:

Polisorb® I (Verde) – Combate ao derramamento de líquidos em geral, a base de óleo ou água. Ideal para fábricas que manipulam líquidos como fluído de corte, lubrificantes e refrigeradores. Não é recomendado para líquidos agressivos.

Polisorb® II (Amarelo) – Indicado para líquidos agressivos, como ácidos e bases.

Spillsorb® (Azul) – Empregado apenas na absorção de óleos, indicado para hidrocarbonetos de média a baixa viscosidade.

Econosorb® (Branco) – Específico para óleos de maior viscosidade, como lubrificantes, combustíveis e petróleo. Este tipo de absorvedor repele a água.

Para mais informações sobre o absorvedor Econosorb® e demais produtos comercializados pela Alpina, entre em contato com nosso Departamento Comercial: ambiental@alpina.com.br

Proibida a reprodução parcial ou total deste conteúdo.

Posts Relacionados

Ver tudo
Posts Recentes
Veja também:
bottom of page