aQuamec demonstra na Sabesp sistema de elevação a vácuo

21.09.2017

 

 

 A aQuamec realizou, nesta quarta-feira, dia 20, na Sabesp - Divisão Polo de Manutenção Pirituba – MNUP, uma demonstração do sistema de elevação a vácuo da empresa americana Vacuworx, uma de suas parceiras internacionais. O equipamento foi apresentado por Steve Smith, diretor comercial para o mercado internacional da Vacuworx Global. Smith foi recebido na unidade por Hélio Padula, que é também diretor da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – ABES Seção São Paulo (ABES-SP).

 

O sistema Vacuworx, uma das novidades que serão apresentadas pela aQuamec no congresso ABES Fenasan 2017, é uma inovação que realiza com eficiência e agilidade o içamento de tubos, dutos e outros materiais de até 25 toneladas, sem o uso de ganchos, eslingas ou correntes, vantagem que, além de oferecer maior preservação do material manuseado, também traz maior precisão e segurança ao processo.

 

 

 

O produto pode ser aplicado em obras de saneamento, dutos e outras que envolvam movimentação de tubos e chapas, além de movimentação de materiais em operações de construção civil, mineração, portos, estaleiros e indústrias.

 

“Estamos felizes por estar no Brasil, com nosso representante, a aQuamec. E satisfeitos em poder mostrar esta nova tecnologia à Sabesp e a outras empresas para ajudá-los a reduzir custos dos projetos, aumentar a eficiência e assim, ajudar a população em geral com mais água. Estamos certos de que o acesso à agua potável para a toda a população brasileira é uma questão de tempo", frisa Steve Smith. "Esta tecnologia vem sendo usada com sucesso pelo mundo e estamos trazendo-a ao Brasil pela primeira vez. Com ela, é possível lidar com até 10 vezes mais a quantidade de água potável e com metade dos custos em mão de obra e segurança, reduzindo estes custos em até 90% nas obras”.

 

Hélio Padula reforçou, em nome da ABES-SP, o convite para a participação no Congresso ABES Fenasan 2017, lembrando que a Sabesp - Divisão Polo de Manutenção Pirituba – MNUP terá trabalhos apresentados durante o evento. 

 

 

 

Sobre a aQuamec

 

A aQuamec atua em projetos, fabricação, instalação, manutenção e reformas de equipamentos e sistemas destinados ao tratamento de água potável e industrial, de efluentes municipais e industriais, e reuso. Além disso, a empresa oferece produtos fruto de tecnologias desenvolvidas por mais de 30 parceiros internacionais - alguns deles estarão presentes na feira - oferecendo soluções completas, desde o tratamento primário até a ultrafiltração, dessalinização e tratamento de lodo.

 

Entre os equipamentos já fornecidos estão floculadores, grades de barras e peneiras, removedores de areia, filtros de areia, aeradores mecânicos flutuantes ou submersíveis, difusores de ar, raspadores de lodo, sistemas de membranas, bombas e válvulas.

 

Além de unidade fabril localizada próximo às principais rodovias do estado de São Paulo, a aQuamec conta com 70 centros de vendas, manutenção, distribuição e assistência técnica 24 horas, permitindo eficiência e agilidade no atendimento aos clientes em todo o Brasil e na América Latina.

 

 

Navegue em  nosso site  para conhecer mais sobre os equipamentos, serviços e sistemas: https://www.aquamecbrasil.com.br

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Veja também:
Please reload

CONTATO

AQUAMEC | EQUIPAMENTOS E SISTEMAS PARA SANEAMENTO E TRATAMENTO DE ÁGUAS E EFLUENTES

contato@aquamecbrasil.com.br

Escritório: Av. Jabaquara, 3060 • 3º andar • 04046-500 • São Paulo • SP • Tel: +55 11 3031-3327

Fábrica: Av. Tiradentes, 2620 • 13309-640 • Itu • SP • Tel: +55 11 4025-6820

© 2017 aQuamec - Todos os direitos reservados

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

  • Facebook - White Circle
  • YouTube - White Circle
  • LinkedIn - White Circle
  • Instagram - White Circle