top of page

Minimização de riscos de vazamentos em tubulações de água e esgoto


tubos-ferro-fundido-dúctil

Os tubos de ferro fundido dúctil vêm sendo utilizados ao longo dos anos, pois minimizam de forma considerável riscos de vazamento, rompimentos de dutos e desperdícios em redes de distribuição de água e efluentes. Isso se deve à sua construção diferenciada e ao seu revestimento interno, que proporcionam maior elasticidade, resistência e estanqueidade, em relação a tubos fabricados com outros tipos de materiais.

Os modelos da indiana Jindal Saw, por exemplo, possuem revestimentos internos e externos que permitem a criação de uma barreira física de proteção, favorecendo um melhor escoamento da água e efluentes, segurança na qualidade das águas dentro dos limites especificados e resistência à corrosão para evitar a decomposição da parede do tubo. Possuem padrão intercambiável ao projeto especificado, e estão conformidade com as especificações constantes no termo de referência.

Os tubos são produzidos de acordo com as normas ISO 2531, EN 545, EN 598, ISO 7186, NR7675 e NBR 15420, com junta tipo JE e 2GS, camada externa de spray de zinco, e camada betuminosa ou de epóxi vermelho, com revestimento de cimento interno, de acordo com as normas vigentes. Também são fabricados de acordo com as normas técnicas da ABNT e conforme especificação das normas do cliente para comprovação das dimensões e características técnicas.

Com alta qualidade e capacidade de produção, a Jindal Saw é representada no Brasil pela aQuamec, o que proporciona preços competitivos, amplo estoque para entrega imediata e agilidade na elaboração de projetos.

Os tubos de ferro fundido dúctil são indicados principalmente para o segmento de saneamento básico, adutoras e tratamento de efluentes, com dois modelos distintos:

Posts Recentes
Veja também:
bottom of page