top of page

Eficácia no bombeamento e transferência de bentonita


A bentonita é uma mistura de vários tipos de argilas de grãos muito finos e forma-se geralmente em decorrência do intemperismo de cinzas vulcânicas. Bastante utilizada em diversos segmentos da indústria, como siderurgia, construção civil, petrolíferas, entre outras, a bentonita pode se tornar uma pasta abrasiva e, em contato com a água, seu volume aumenta consideravelmente.

bomba-para-bentonita

Para realizar a transferência de bentonita de forma que atenda tanto ao grande volume bombeado, quanto à sua abrasividade e sólidos a serem manipulados, muitas indústrias têm optado pelas bombas Seltorque S100 e S150, da britânica Selwood. Além de manipularem sólidos de até 100 mm de diâmetro, estas motobombas apresentam sistema de fluxo vórtex e capacidade de autoescorva, apresentando melhor desempenho se comparadas a outras bombas. Seu design simples oferece uma operação fácil e confiável, operando nas mais difíceis condições. O fluxo vórtex na entrada da bomba garante redução do desgaste do rotor e da estrutura da bomba, ao contrário de modelos centrífugos padrões, nos quais as peças possuem maior contato com o fluído e se desgastam com mais rapidez.

As bombas autoescorvantes Seltorque possuem selo mecânico banhado em óleo, o que permite a sua lubrificação independente do líquido transferido, possibilitando que a bomba seja operada a seco por tempo indeterminado. Estão disponíveis para venda ou locação.

A aQuamec é a empresa responsável pelo centro de distribuição Selwood para toda a América Latina, o que confere grandes vantagens logísticas, melhores prazos de entrega e assistência técnica com a rápida manutenção e reposição de partes e peças. A aQuamec ainda oferece um amplo portfólio de bombas para diversas aplicações e outros diversos equipamentos para descontaminação e tratamento de água e efluentes.

Posts Relacionados

Ver tudo
Posts Recentes
Veja também:
bottom of page