top of page

Monitoramento aéreo em tempo real de óleo derramado no mar


Equipamento para monitoramento de vazamento de óleo

Em acidentes envolvendo derramamentos de hidrocarbonetos em água, é bastante comum a necessidade de localização e/ou monitoramento de manchas de óleo, especialmente em incidentes em alto mar, propiciando melhor planejamento e ações mais eficazes. Uma novidade nesse sentido, é o sistema Aerostat, comercializado no Brasil pela aLBriggs. O sistema oferece vigilância em tempo real, possibilitando um mapeamento preciso do vazamento, otimizando a operação de resposta.

Com rápida instalação, start de operação e desmobilização, que podem ser realizadas em minutos, possui sistema de bateria recarregável e transmite os dados via wireless para um tablet ou smartphone. Pode operar conectado a OSRVs (Oil Spill Response Vessels), e fornece uma imagem de alta qualidade e estável, mesmo com ventos fortes, atuando em altitude por longos períodos. Além disso, possui modelos que são incorporados com asas que proporcionam maior estabilidade e elevação.

Equipamento de monitoramento

O Aerostat apresenta vantagens significativas em relação aos drones, também utilizados para o mesmo fim: pode ficar suspenso por longos períodos, não requer licença extra para sua operação, e pode operar com uma série de câmeras. O sistema de monitoramento pode, inclusive, ser utilizado para outros setores como na mineração, em monitoramento de barragens.

A aLBriggs é pioneira no Brasil no segmento de resposta a derramamento de óleo e líquidos agressivos, e oferece ao mercado soluções inovadoras e tecnologias internacionais. Líder na América Latina, fornece uma linha completa de serviços e equipamentos para resposta a emergências ambientais, incluindo sistemas de monitoramento e vigilância, barreiras de contenção nearshore e offhosre, recolhedores de óleo e equipamentos para embarcações OSR.

Posts Relacionados

Ver tudo
Posts Recentes
Veja também:
bottom of page