top of page

Resposta a emergência ambiental com óleo bunker em polo petroquímico

Em operações de resposta a emergências ambientais algumas das questões fundamentais são a agilidade e efetividade do atendimento, somadas a equipamentos adequados e de eficácia comprovada. Esses pontos devem ser avaliados de forma criteriosa de acordo com cada cenário, para que a ação ocorra com o mínimo de impacto à força de trabalho e ao meio ambiente.

Em um vazamento de óleo e/ou líquidos perigosos, por exemplo, há várias questões que devem passar por rigorosa avaliação inicial de profissionais especializados, como por exemplo: a viscosidade do resíduo, se há perigo de explosões, volume, características do ambiente, etc., visando definir quais os equipamentos são mais adequados para a operação e a melhor estratégia a ser adotada.

Recentemente, a aLBriggs atuou diretamente nesse tipo de operação, fornecendo recursos materiais para mitigação de um vazamento de óleo bunker em um parque industrial petroquímico. A empresa, que é especialista em emergências ambientais, forneceu para esta demanda barreiras de contenção Seafence®, barreiras absorvedoras Econosorb® B70, além mantas absorvedoras.

Barreira de contenção Seafence®

  • Barreira de contenção mais utilizada na América Latina

  • Contenção emergencial de produtos derramados em corpos hídricos

  • Deflexão de manchas de óleo de diversos tamanhos

Barreira e manta absorvedora Econosorb®

  • Específica para absorção de óleos de baixa a alta viscosidade, tais como combustíveis, lubrificantes e petróleo

Barreiras de contenção absorvedoras

As barreiras absorvedoras são usadas para aumentar a eficácia da

contenção e recolhimento do óleo

Os equipamentos, já amplamente fornecidos, atenderam plenamente às necessidades do cliente e inclusive chamou a atenção de órgãos ambientais envolvidos na emergência, devido à eficácia atingida.

Além de possuir mais de 30 anos de experiência na fabricação e comercialização de equipamentos para combate a derramamentos de óleo como barreiras de contenção, recolhedores de óleo, spill kits, entre outros, a aLBriggs possui equipe treinada e capacitada formada por profissionais nacionais e internacionais, com know-how em operações internacionais e atuação em grandes emergências ambientais.

Posts Relacionados

Ver tudo
Posts Recentes
Veja também:
bottom of page