top of page

Tubos de ferro fundido dúctil em projeto de saneamento


Os tubos de ferro fundido dúctil são amplamente utilizados no segmento de saneamento. Suas características construtivas minimizam de forma considerável os riscos de vazamento, rompimentos de dutos e desperdícios em redes de distribuição, oferecendo assim uma melhor relação custo x benefício comparado a tubos fabricados com outros tipos de materiais.

Para um recente projeto de saneamento executado por uma construtora, a aQuamec forneceu unidades de tubo de ferro fundido dúctil PB junta elástica para esgoto. Esses modelos de tubo, que são fabricados pela empresa indiana Jindal Saw, representada no Brasil pela aQuamec, são especialmente revestidos internamente e também externamente para garantia da qualidade de condução e possuem especificações técnicas exigidas para aplicação de acordo com a necessidade do cliente.

Os tubos são produzidos de acordo com as normas ISO 2531, EN 545, EN 598, ISO 7186, NR7675 e NBR 15420, com junta tipo JE e 2GS, camada externa de spray de zinco, e camada betuminosa ou de epóxi vermelho, com revestimento de cimento interno, de acordo com as normas vigentes. Também são fabricados de acordo com as normas técnicas da ABNT e conforme especificação das normas do cliente para comprovação das dimensões e características técnicas.

Além de ter preços mais competitivos em relação a outros tubos, o modo de instalação sem soldas, através de encaixe interno por junta elástica, proporciona maior agilidade na instalação e baixa manutenção. Os tubos de ferro fundido dúctil também estão disponíveis em modelo para água e a parceria com a Jindal Saw proporciona estoque para entrega imediata e agilidade na elaboração de projetos.

Especialista em saneamento e tratamento de águas e efluentes, a aQuamec possui parceria com os principais fabricantes internacionais do segmento, proporcionando soluções completas em sistemas e equipamentos para todas as etapas do tratamento de água, efluentes municipais e industriais, reúso.

Posts Recentes
Veja também:
bottom of page