top of page

Kit SOPEP para pequenos vazamentos

Para o controle de pequenos e médios vazamentos de petróleo e derivados, a Alpina oferece o Kit SOPEP de emergência ambiental. É uma solução para a contenção de vazamentos de produtos químicos no estado líquido, em casos de acidentes ou derramamentos.

O Kit SOPEP é composto com base na Convenção Internacional para Prevenção da Poluição Causada Por Navios – MARPOL 73/78, promulgada no Brasil por meio do Decreto 2.508, de 04/03/1998. Esta norma estabelece que navios com mais de 150 toneladas carregando substâncias líquidas nocivas a granel devem ter a bordo o SOPEP – Shipboard Oil Pollution Emergency Plan, plano de emergência que exige o kit.

Ideal para utilização em terminais de carga, aeroportos, portos hidroviários, estradas de rodagem, corpo de bombeiros, fundações do meio ambiente e em embarcações, pode ser montado conforme a necessidade de cada cliente, com itens como pá, vassoura, luva, óculos de segurança, saco de lixo, roupa de proteção e bota de borracha, entre outros, além do materiais absorvedores de alta qualidade Alpina.

Proibida a reprodução parcial ou total deste conteúdo.

Posts Relacionados

Ver tudo
Posts Recentes
Veja também:
bottom of page