top of page

Absorvedores Orgânicos

A Alpina oferece materiais e equipamentos para a segurança ambiental e combate de vazamentos de petróleo. Os absorvedores orgânicos comercializados pela empresa conferem maior possibilidade de reutilização, proporcionando uma drástica redução dos resíduos descartados quando comparados a outros materiais como serragem, panos, estopas e areia.

Dentre os produtos oferecidos está o Oil Gator, agente de bioestimulação totalmente natural com alto poder de absorção e retenção de líquidos perigosos.

É produzido a partir de materiais reciclados e contém todos os ingredientes necessários (azoto, enxofre e fósforo) para aumentar a biodegradação dos hidrocarbonetos por bactérias. Encapsula o óleo derramado e acelera o processo de degradação natural, não permitindo sua lixiviação. Indicado para a descontaminação e limpeza de solos contaminados por petróleo.

ESPECIFICAÇÕES

Disponíveis em sacos com 13,6 Kg, suficientes para a bioestimulação de aproximadamente 1m³ de terreno contaminado.*

PEAT SORB

É um absorvedor granular, fabricado com turfa, a partir do musgo “sphagnum canadense”. Suas fibras encapsulam os hidrocarbonetos e não absorvem água e, mesmo saturado, não permite a lixiviação.

É um produto leve e não biodegradável, após o seu uso o resíduo final deve ser incinerado ou disposto em aterro industrial conforme a classe do contaminante absorvido.

ESPECIFICAÇÕES

MODELO* PESO** TAXA DE ABSORÇÃO ***

PSL 25,5kg 33 – 44 litros

PSC 411kg 66 – 88 litros

PSC 822kg 132 – 176 litros

* Consulte a disponibilidade

** fornecido em sacos plásticos ou embalagens a vácuo, garantindo menor volume no armazenamento.

*** medidas aproximadas e de acordo com a viscosidade do óleo/ produto

* A Alpina é representante exclusiva no Brasil da Gator International e da Peat Sorb, fabricantes do Oil Gator e do Peat Sorb, respectivamente.

Solicite mais informações sobre os Absorvedores Orgânicos:

ambiental@alpina.com.br / 11 4059-9987

Proibida a reprodução parcial ou total deste conteúdo.

Posts Relacionados

Ver tudo
Posts Recentes
Veja também:
bottom of page