Barreiras de contenção – Componentes e especificações técnicas


Você acha possível uma clínica de saúde prestar um bom serviço com médicos e enfermeiros mal treinados ou equipamentos de diagnóstico de má qualidade? Além disso, já imaginou quão complicado seria ao departamento de compras dessa clínica adquirir equipamentos de diagnósticos de boa qualidade sem possuir o detalhamento preciso de suas especificações técnicas?

O mesmo ocorre com as atividades de resposta a derramamentos de óleo: a qualidade dos equipamentos, somada à expertise da equipe, é proporcional ao sucesso da operação. Além da eficiência operacional, a qualidade pode evitar custos altos e desnecessários, tais como, maior tempo de resposta, retrabalhos, manutenções excessivas, substituições de produtos, multas de órgãos ambientais, entre muitos outros.

Um dos principais pontos para garantir que os produtos tenham a qualidade requerida é estabelecer, corretamente, as especificações técnicas do que se deseja adquirir, e instruir o departamento de Compras a respeito. Ainda, é fundamental verificar a procedência, o fabricante, as certificações dos insumos, entre outros pontos, antes de efetivar a compra, pois, no momento de um vazamento, os equipamentos devem estar prontos para operar com segurança e confiabilidade.

Contudo, não é raro encontrar no mercado equipamentos que apresentem falhas operacionais com frequência, mesmo com características técnicas aparentemente semelhantes a outros equipamentos já testados, exaustivamente, de forma teórica e prática, com altas taxas de sucesso.

Veja abaixo alguns itens que merecem especial atenção em relação a barreiras de contenção.

Questione-se – Antes de adquirir equipamentos de contingência, você pesquisa há quanto tempo a empresa é fabricante, se ela possui condições de fornecer peças de reposição, assistência técnica especializada ou se possui know-how para fornecer-lhe treinamentos técnicos e práticos dos produtos oferecidos? Tenha certeza que a resposta positiva dessas perguntas hoje, certamente será a solução dos seus problemas futuros.

Em caso de dúvidas ou necessidade de mais informações, entre em contato com a Alpina pelo telefone 11 4059-9987 ou e-mail ambiental@alpina.com.br.

Proibida a reprodução parcial ou total deste conteúdo.

Posts Relacionados

Ver tudo
Posts Recentes