top of page

GEAB Itajaí com novo endereço

Observando a necessidade do mercado no que se refere à proteção ambiental e à resposta a derramamentos de petróleo e derivados, a Alpina inaugurou em 2006 o GEAB – Grupo de Emergências Alpina Briggs –, um serviço de prontidão capacitado para responder a estas emergências, sendo tier 1, 2 ou 3.

Os GEABs da Alpina mantêm uma atuação integrada entre suas unidades, com estruturas próprias de logística e manutenção e uma equipe preparada para responder a emergências, padronizando terminologias, comunicação e procedimentos, planejamentos, finanças e informações.

A partir da instalação do primeiro GEAB, o serviço foi expandido pela Alpina Briggs para diversas localidades, como Itajaí, em Santa Catarina.

O GEAB Itajaí, inaugurado em 2011, mudou recentemente sua localização, tendo em vista aprimorar o atendimento e também adequar totalmente as instalações aos padrões exigidos pelo departamento de SMS da Alpina.

“Estamos ampliando a operação do GEAB Itajaí, originalmente mais voltado para operações offshore, visando levar à comunidade portuária da região nossos serviços e expertise. Dessa forma nos transferimos para uma nova base, maior e mais adequada a esse novo foco de atuação”, explica Dante Pozzi Neto, Diretor Operacional da Alpina Briggs. Todos os GEABs estão instalados em pontos estratégicos e têm estruturas preparadas para atender com rapidez eventuais situações de risco.

“A mudança de endereço foi bastante positiva. A nova estrutura, além de proporcionar mais conforto ao nosso grupo de trabalho, facilita o acesso da equipe às rodovias, permitindo o deslocamento com mais agilidade”, comenta Joares Pinheiro Bacca, Líder de Operações do GEAB Itajaí. Em sua estrutura de atendimento, o GEAB tem barreiras para águas abrigadas, barreiras oceânicas, barreiras absorvedoras, recolhedores, tanques de armazenamento, embarcações, veículos, equipamentos de limpeza de praias, motobombas e acessórios de combate à poluição.

A unidade, que atualmente atende a grandes operadoras de petróleo, conta com um time de profissionais – treinados e certificados pelo The Nautical Institute, de acordo com os padrões IMO e MCA – preparados e a postos para atender ocorrências 24 horas por dia, durante os sete dias da semana. O GEAB Itajaí está localizado na Rodovia Jorge Lacerda, 961, Galpão A, bairro Espinheiros.

GEAB – Grupo de Emergências Alpina Briggs

• Bases para emergências tier 1, 2 e 3, que a Alpina Briggs instala, equipa e gerencia de acordo com a necessidade da operação do cliente.

• Profissionais altamente treinados e certificados pelo The Nautical Institute, de acordo com os padrões IMO e MCA.

• Os GEABs contam com toda a estrutura corporativa de Logística e Mantutenção da Alpina Briggs.

Para mais informações sobre os GEABs, os planos de adesão às bases e outros produtos e serviços da Alpina, entre em contato com nosso Departamento Comercial: ambiental@alpina.com.br

Proibida a reprodução parcial ou total deste conteúdo.

Posts Relacionados

Ver tudo
Posts Recentes
Veja também:
bottom of page