top of page

OceanEye

Mais adaptável a condições climáticas severas do que aviões, helicópteros ou sistemas de sensoriamento por satélite, o OceanEye opera mesmo com neblina e com pouca visibilidade, e reduz as exigências de pessoal e de embarcações, diminuindo de forma considerável os custos de uma operação de resposta.

Com alcance de detecção de 4 milhas náuticas a 150 metros de altitude, o OceanEye opera conectado a OSRVs (Oil Spill Response Vessels) e é composto por um balão inflado com gás hélio à prova de intempéries que contém um sensor triplo capaz de produzir imagens de alta resolução em tempo real, dia e noite (EO/IR) e coordenadas georreferenciadas com elevado receptor AIS (Automatic Identification System) para melhor detecção.

A unidade de sensor triplo localiza a mancha de óleo e transmite os dados à base do equipamento de forma wireless. Por meio do software customizado OverView, um terminal touchscreen exibe as imagens em formato daylight e infravermelho, permitindo ajuste instantâneo entre os modos de visão, proporcionando uma resposta rápida e precisa. A visão em tempo real e a sobreposição AIS fornecem um mapeamento preciso do vazamento, otimizando a comunicação entre os profissionais da operação de resposta.

Proibida a reprodução parcial ou total deste conteúdo.

Posts Relacionados

Ver tudo
Posts Recentes
Veja também:
bottom of page