top of page

Separador Água e Óleo

Projetado e fabricado pela aLBriggs, o Separador de Água e Óleo é utilizado na remoção física das fases oleosas não emulsionadas em efluentes aquosos com baixo conteúdo de sólidos. O equipamento é dotado de recolhedores (skimmers) que podem ser facilmente ajustados, maximizando a captação do óleo até um recipiente.

Resistente, leve, imune à corrosão e de fácil manutenção, o produto possui um conjunto de placas coalescentes que otimiza a separação, sendo capacitado para separar óleos em distintas concentrações, descartando com eficiência líquidos com teores de até 20 ppm.

As placas coalescentes, também fabricadas pela aLBriggs, são confeccionadas com componentes de avançada tecnologia para maior eficácia do processo.

Disponível em três modelos:

SPR 800* – Polietileno

SPR 2000* – Polietileno

SPR 5.200*– Plástico reforçado de fibra de vidro

*Vazões máximas admissíveis e constantes expressas em litros por hora de efluente (l/h)

O Separador de Água e Óleo aLBriggs atende às especificações da resolução CONAMA 357 para o quesito óleos e graxas e é indicado para separação de óleo livre na água, ou seja, não emulsificado, pois existem alguns fatores que podem gerar emulsão das substâncias (agentes emulsificantes) tais como, intensa agitação provocada pelo bombeamento do efluente até o separador, tensoativos como detergentes em altas concentrações, purga de vasos de pressão, etc. Quanto menor a presença destes agentes emulsificantes, maior será a eficiência do equipamento.

Sistema de Separação

A aLBriggs oferece também o sistema de separação água / óleo composto por caixa de “areia”, ideal para equalização do fluxo e sedimentação dos sólidos provenientes dos processos e/ou canaletas, equipamento separador e o contentor para armazenamento do óleo separado, descartando assim para a rede de esgotos, efluentes com teor de óleos e graxas dentro dos parâmetros exigidos por lei.

Proibida a reprodução parcial ou total deste conteúdo.

 

Envie suas dúvidas ou solicite seu orçamento preenchendo o formulário abaixo.

Posts Relacionados

Ver tudo
Posts Recentes
Veja também:
bottom of page