top of page

Separadores de Água e Óleo

Despejar óleo, querosene, graxas e outros resíduos diretamente no sistema de esgoto, é uma ação proibida e pode render uma pesada multa ou até mesmo o fechamento do estabelecimento.

Desta forma, o descarte de efluentes por empresas e a gestão ambiental de postos de combustíveis, são regulamentados pelas resoluções 430 e 273 do Conselho Nacional do Meio Ambiente (CONAMA), o que torna obrigatório a instalação de sistemas que possibilitem dar aos resíduos uma destinação adequada para reduzir danos à natureza.

Para Geraldo Emiliano, sócio proprietário, Dipal Distribuidora Comercial de Palmeira dos Índios, localizada em Alagoas, a caixa separadora de óleo da Alpina foi uma aquisição essencial para o seu negócio e que tem lhe trazido excelentes resultados. “É um sistema muito simples e quase não necessita de manutenção. Há mais de quatro anos utilizo o produto em áreas de lavagem de peças e não tenho do que reclamar”, afirma Geraldo.

Com modelos construídos em polietileno ou em plástico reforçado com fibra de vidro, os separadores de água e óleo da Alpina são imunes à corrosão, de fácil instalação, manutenção e operação. Seu funcionamento é por gravidade, não precisando de bombas, e também são dotados de placas coalescentes, com grande área de contato, resultando em melhor eficiência.

Proibida a reprodução parcial ou total deste conteúdo.

Posts Relacionados

Ver tudo
Posts Recentes
Veja também:
bottom of page