top of page

Uma nova embalagem para o Spill Kit de 20 litros

A opção confere maior praticidade no transporte e armazenamento do produto

Quem opera a produção, manuseio e transporte de óleos e líquidos perigosos em geral precisa estar preparado para lidar com possíveis cenários de vazamento. Este preparo provém do amparo de equipes devidamente treinadas para responder a este tipo de emergência e do suporte de equipamentos específicos para atender a cada situação.

Neste sentido, a Alpina dispõe de uma gama de produtos para ocorrências em cenários onshore e offshore. São barreiras de contenção, skimmers, motobombas, tanques, separadores de água e óleo, aplicadores de dispersantes, veículos e embarcações e Spill Kits.

No que se refere a este último item, a Alpina traz aos seus clientes uma novidade. A embalagem do produto de 20 litros conta com um novo formato. Antes comercializado somente em baldes, o Spill Kit é agora disponibilizado também em sacolas de PEAD com alças, o que confere maior mobilidade durante seu manuseio.

Composto por oito mantas, duas barreiras e três almofadas, o Spill Kit de 20 litros é ideal no combate a derramamentos pequenos e pontuais, em oficinas, linhas de produção, postos de gasolina, maquinários em geral, seções industriais, entre outros. A nova embalagem oferece ainda economia de espaço no armazenamento e menor preço.

Além do formato de 20 litros, a Alpina fornece Spill Kits de 40, 80, 100, 160 e 200 litros. Os kits podem ser montados conforme a necessidade de cada cliente, com absorvedores disponíveis em cores variadas, para situações diversas. A Alpina disponibiliza absorvedores para diversas finalidades:

Polisorb® I (Verde) – Combate ao derramamento de líquidos em geral, a base de óleo ou água. Ideal para fábricas que manipulam líquidos como fluído de corte, lubrificantes e refrigeradores. Não é recomendado para líquidos agressivos.

Polisorb® II (Amarelo) – Indicado para líquidos agressivos, como ácidos e bases.

Spillsorb® (Azul) – Empregado apenas na absorção de óleos, indicado para hidrocarbonetos de média a baixa viscosidade.

Econosorb® (Branco) – Específico para óleos de maior viscosidade, como lubrificantes, combustíveis e petróleo. Este tipo de absorvedor repele a água.

Para mais informações sobre os Spill Kits e outros produtos e serviços da Alpina, entre em contato com nosso Departamento Comercial: ambiental@alpina.com.br

Proibida a reprodução parcial ou total deste conteúdo.

Posts Relacionados

Ver tudo
Posts Recentes
Veja também:
bottom of page