top of page

Retrofit em sistema de desidratação de lodo em Estação de Tratamento


Uma ETE (Estação de Tratamento de Esgoto), localizada no estado de São Paulo, necessitava de uma melhoria global em seu sistema de desidratação de lodo. Com mesas adensadoras aQuamec instaladas há mais de vinte anos, era necessário restaurá-las a fim de estabilizar o teor seco da entrada de desidratação, entre outras ações demandadas.

Devido à satisfação do cliente com o equipamento durante esse longo período de operação, somada à referência de qualidade em outras unidades do grupo, a aQuamec foi a responsável pelo retrofit da etapa de adensamento de lodo, com instalação de mesas adensadoras Filpress S1, compatíveis com a tecnologia do sistema anterior. Esta mesa adensadora realiza o espessamento e preparação de lodos provenientes de processos de tratamento de efluentes municipais ou industriais, com operação simples e compatível com sistemas de automatização de plantas existentes.

O cliente, que esperava receber um equipamento confiável, robusto, de fácil instalação e operação, declarou ter tido suas expectativas atendidas. Com conceito “Plug & Play” (ligar e usar), os equipamentos começaram a operar em um curto período de tempo, acompanhados dos serviços de instalação, start-up e operação assistida.

Além da mesa adensadora Filpress S1, a aQuamec fornece diversos equipamentos para desidratação e secagem de lodo, incluindo unidades móveis, e um amplo portfólio de equipamentos para todas as etapas do tratamento de água, efluentes municipais e industrias, e reúso, além de uma sólida estrutura de manutenção.

Assista ao vídeo da mesa adensadora Filpress em funcionamento:

Conheça a campanha aQuaRenova, que possibilita oportunidade de modernização para estações de tratamento. Saiba mais em: https://www.aquamecbrasil.com.br/aqua-renova

Posts Recentes
Veja também:
bottom of page