top of page

Mitigação de vazamento de óleo em cabines de grupos de geradores


absorvedor-óleo

Uma associação sediada no litoral de São Paulo possui cabines de grupos de geradores em sua planta. Assim, durante as manutenções preventivas e corretivas ou até mesmo devido a uma falha mecânica, operacional ou hidráulica dos equipamentos, existe um cenário potencial de vazamentos de óleo combustível e óleo lubrificante.

Para contenção desses possíveis derramamentos e mitigação de possíveis danos ambientais, esta associação adquire há anos da aLBriggs os rolos absorvedores sintéticos Econosorb® (linha branca), ideais para absorção de hidrocarbonetos e óleos em geral.

Uma das vantagens do absorvedor Econosorb® na configuração de rolo, fornecido em padrões de 40 ou 80 cm de largura, é o seu comprimento de 45 metros, que permite ao usuário utilizá-lo em partes ou aplicá-lo de uma só vez, conforme cenário e necessidade.

Os absorvedores sintéticos comercializados pela aLBriggs são feitos 100% a base de fibras de polipropileno e capazes de absorver até 20 vezes seu peso em líquidos. São inertes, reutilizáveis e aliados diretos para atendimento às normas e legislações ambientais. Existem ainda opções ideais para absorção de óleos combustíveis, líquidos em geral e produtos químicos / líquidos agressivos. Além da configuração em rolo, podem ser fornecidos também nos formatos de cordões, barreiras, mantas e almofadas, ou em Spill Kits compostos por diversos itens e montados na configuração e na capacidade desejada pelo cliente.

A aLBriggs possui mais de 30 anos de experiência em ações de atendimento a emergências ambientais, e além oferecer uma grande variedade de absorvedores,sintéticos e orgânicos, possui um amplo portfólio de equipamentos para resposta a contaminação por óleo, como barreiras de contenção, recolhedores de óleo (skimmers), motobombas de transferência, separadores de água e óleo, entre outros.

absorvedores-sinteticos

spill-kits

Posts Relacionados

Ver tudo
Posts Recentes
Veja também:
bottom of page