top of page

Estanqueidade superior no bloqueio de fluxo em Estações de Tratamento


valvula-bloqueio-fluxo-esgoto

Para o projeto de um novo sistema de esgotamento sanitário no sul de Minas Gerais, uma concessionária de água e esgoto necessitava de válvulas para bloqueio de fluxo para serem instaladas em EEEBs (Estações Elevatórias de Esgoto Bruto) e ETE (Estação de Tratamento de Esgoto).

Para este projeto, a empresa de engenharia responsável optou pelas válvulas esfera biexcêntricas Eflux, da Glass e distribuídas com exclusividade pela aQuamec, que atenderam às especificações propostas.

A válvula Eflux é ideal para efluentes com sólidos em suspensão, como o esgoto, e possui movimento biexcêntrico de fechamento e abertura, com vedação vulcanizada por processo de transferência em BUNA-N, o que proporciona um bloqueio de fluxo eficaz e seguro, com 100% de estanqueidade. Quando aberta, sua construção em semiesfera, proporciona passagem plena com diâmetro igual ou próximo ao da tubulação, apresentando dessa forma, perda de carga praticamente nula, não havendo transições para diferentes formatos, como ocorre em outras válvulas que possuem passagem retangular. Um outro fator decisivo para a escolha por essas válvulas foi o histórico de instalação do mesmo produto em outras companhias de saneamento, apresentando eficácia mesmo após anos de operação.

Outros diferenciais da válvula Eflux são seu obturador vulcanizado e inteiriço em aço inoxidável, sede ajustável em aço inoxidável e baixa manutenção.

Além de uma linha completa de válvulas, incluindo a válvula esfera biexcêntrica Eflux, a aQuamec oferece um amplo portfólio de equipamentos para todas as etapas do tratamento de águas, efluentes e reúso.

Posts Relacionados

Ver tudo
Posts Recentes
Veja também:
bottom of page