top of page

Agilidade logística para mobilização de recursos em áreas de difícil acesso

mobilizacao-logistica-manaus

Movimentações de recursos materiais, sobretudo aqueles com destino a áreas remotas, são complexos e podem ser proibitivamente caros, além de demorados.

Recentemente, o departamento corporativo de logística da aLBriggs e da aQuamec realizou o envio de uma quantidade considerável de equipamentos para a região amazônica. Por ser uma região afastada, a mobilização para o local normalmente demoraria cerca de 20 dias, demandando transporte rodoviário, marítimo e outros.

mobilizacao-logistica

Devido a parcerias com fornecedores e à grande experiência na região, onde inclusive opera o PEI (Plano de Emergência Individual) de uma grande petroleira referente às operações de exploração onshore (em poços terrestres), foi possível negociar a mesma condição de valores do frete rodoviário para o frete aéreo, possibilitando que todo o processo fosse efetuado em menos de 72 horas.

A equipe de logística da aLBriggs e da aQuamec desenvolve de forma constante estudos para otimização de tempo, visando um melhor planejamento das atividades que permitem não só melhores práticas para a movimentação de equipamentos e técnicos, como também uma visão geral da operação.

Além de estruturas próprias de logística e manutenção, aLBriggs e aQuamec contam com mais de 70 centros de venda, manutenção e distribuição nas Américas, incluindo centros de prontidão ambiental.

Posts Recentes
Veja também:
bottom of page