top of page

aLBriggs e aQuamec no Fórum Mundial da Água


Equipe no stand do Consulado Britânico

A aLBriggs e aQuamec marcam presença no Fórum Mundial da Água, que está acontecendo em Brasília/DF de 18 a 23 de março. Duas das maiores marcas de descontaminação e tratamento de águas, as empresas estarão presentes no estande 22 B do Consulado Britânico na Feira Expositiva, no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha, representando vários parceiros do Reino Unido.

“Este é mais um ótimo exemplo da parceria entre Brasil e Reino Unido, onde a expertise britânica do tratamento de água e esgoto pode colaborar para soluções sustentáveis, promovendo maior acesso da população à água potável e estruturas de saneamento”, ressalta a Consul-Geral Adjunta Britânica, Renata Ramalhosa.

Juntas, aLBriggs e aQuamec disponibilizam soluções completas e inovadoras para saneamento, despoluição de águas e solos contaminados por esgoto, hidrocarbonetos, líquidos perigosos, efluentes domésticos ou industriais; através de importantes parcerias com empresas nacionais e internacionais, referências em seus segmentos: Ayles Fernie, Bactest Ltd, Briggs Marine, Klaw Products, Oxford Flow, Portsmouth Aviation, Selwood e Vikoma.

Saiba mais sobre elas: Ayles Fernie A Ayles Fernie é especializada na fabricação de sistemas para aplicação de dispersantes de baixa toxicidade durante emergências ambientais que envolvam derramamento de óleo no mar. Bactest A Bactest é responsável pelo sistema Shepherd, dedicado ao gerenciamento online de DBO (demanda bioquímica de oxigênio) em Processos Aeróbios, adequado para o monitoramento e controle de águas residuais industriais ou municipais, que permitem tomar decisões de gestão e operacionais que economizam tempo, pegada de carbono e energia e, em alguns casos resultou em uma economia de mais de 50% do consumo energético da etapa de aeração. Os dados gerados pelo Shepherd podem ser acessados remotamente, pela nuvem, de qualquer local com conexão à internet. Os dados disponíveis incluem todas as informações e registros históricos. Briggs Marine A Briggs oferece serviços especializados para o atendimento de vazamento de óleo que respondem a todo o espectro de incidentes relacionados com derramamentos que ameaçam o meio ambiente, sua equipe é altamente treinada. Com muitos anos de experiência na indústria de petróleo e gás, também ministra treinamentos e atua com consultoria ambiental no segmento. Klaw Products A KLAW é líder mundial na fabricação e fornecimento de acoplamentos de ruptura, acoplamentos de liberação de emergência e equipamentos associados a sistemas de liberação de emergência, Válvulas de segurança (breakaway). Os equipamentos minimizam o risco de derramamento e asseguram a transferência segura de materiais perigosos e não perigosos, como óleo, gases, líquidos.

Oxford Flow A Oxford Flow, da Inglaterra, desenvolveu a tecnologia de válvulas redutoras de pressão (VRP), utilizadas para o controle e bloqueio preciso de vazão dos fluídos de diversas viscosidades, a linha IP apresenta alto desempenho para uso com água.

Portsmouth Aviation A Portsmouth produz estações móveis compactas de tratamento de água com sistema exclusivo, econômico, prático, rápido e implantado para a purificação de água salobre e água contaminada com bactérias, vírus, nitratos, amônia e metais.

Selwood Fundada há mais de 70 anos no Reino Unido, a Selwood é uma das maiores empresas privadas que atua nos mercados de construção, saneamento e de petróleo e gás. Além de ser líder global no desenvolvimento e fabricação de motobombas especiais. Conta com parceiros estratégicos em todo o mundo e um compromisso sem igual com a qualidade. Vikoma Fundada pela BP em 1967, a Vikoma é líder mundial no projeto e fabricação de soluções de controle de óleo e meio ambiente. Agora comemorando 50 anos, a Vikoma é reconhecida mundialmente como líder do setor por fornecer soluções ambientais inovadoras como barreiras de contenção, skimmers, tanques e acessórios.

Sobre a aQuamec

A aQuamec atua em projetos, fabricação, instalação, manutenção e reformas de equipamentos e sistemas destinados ao tratamento de água potável e industrial, de efluentes municipais e industriais, e reúso. Além disso, a empresa possui tecnologias desenvolvidas por mais de 30 parceiros internacionais, oferecendo soluções completas, desde o tratamento primário até a ultrafiltração, dessalinização e tratamento de lodo.

Entre os equipamentos já fornecidos estão floculadores, grades de barras e peneiras, removedores de areia, filtros de areia, aeradores mecânicos flutuantes ou submersíveis, difusores de ar, raspadores de lodo, sistemas de membranas, bombas e válvulas.

Além de unidade fabril localizada próximo às principais rodovias do estado de São Paulo, a aQuamec conta com 70 centros de vendas, manutenção, distribuição e assistência técnica 24 horas, permitindo eficiência e agilidade no atendimento aos clientes em todo o Brasil e na América Latina.

Acesse o site da aQuamec para conhecer mais sobre os equipamentos, serviços e sistemas: https://www.aquamecbrasil.com.br

Sobre a aLBriggs

A aLBriggs é pioneira no Brasil no setor de atendimento a emergências ambientais com derramamento de óleo e líquidos perigosos em água ou terra, e possui um portfólio completo de equipamentos e serviços, incluindo treinamentos padrão IMO e ICS, dedicados a esse segmento. Com estrutura de resposta 24/7, a empresa também fabrica e comercializa equipamentos como barreiras de contenção, recolhedores de óleo (skimmers), motobombas de transferência, tanques de armazenamento temporário, absorvedores e kits de emergência (spill kits), entre outros.

Posts Relacionados

Ver tudo
Posts Recentes
Veja também:
bottom of page